Peixes são encontrados mortos em ribeirões de Poços de Caldas; caso será investigado por órgãos ambientais


Entre as espécies encontradas estão bagres e lambaris, peixes que não são vistos nestes ribeirões da cidade. Peixes são encontrados mortos em ribeirões de Poços de Caldas
Dezenas de peixes foram encontrados mortos em ribeirões de Poços de Caldas no fim de semana. O caso será investigado pelos órgãos ambientais competentes.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Os primeiros relatos surgiram no sábado (13). Moradores disseram ter visto os peixes mortos em dois ribeirões da cidade, o Ribeirão Caldas e o Ribeirão Poços de Caldas.
Peixes são encontrados mortos em ribeirões de Poços de Caldas
Marcos Corrêa
Entre as espécies encontradas estão bagres e lambaris, peixes que não são vistos nestes ribeirões da cidade. A Secretaria de Meio Ambiente informou que recebeu as denúncias dos moradores e pediu para que o local fosse fiscalizado.
“Eu pedi que eles fizessem um levantamento in loco na barragem da Represa Saturnino de Brito, justamente porque se houvesse algum rompimento ali nós teríamos o nexo causal. Mas foi detectado que está tudo em ordem na barragem. Você nota que o espelho d’água está bem baixo, então não tem porque esses peixes terem aparecido de uma ocorrência por parte do município”, disse Marcos Vinicius Moraes, secretário de Meio Ambiente.
Peixes são encontrados mortos em ribeirões de Poços de Caldas
Marcos Corrêa
Ainda de acordo com o secretário de Meio Ambiente, também será investigado se o aparecimento dos peixes nos ribeirões pode ter sido intencional.
“Se for constatado que foi intencional, é um crime ambiental. Se isso é crime enquadrado na Lei 9605, é uma lei federal e é um crime que inclusive tem punições bem pesadas”.
O caso está sendo investigado pela Guarda Verde, pela Polícia Militar de Meio Ambiente e também pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).
Veja mais notícias da região non g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.