Rainha das Rainhas 2025: clubes começam a apresentar candidatas

Concurso no Pará valoriza cultura e conhecimento ancestral na Amazônia, mesclando inovação, tradição e sustentabilidade ao longo de quase oito décadas. Bancrévea, Paysandu e Tuna apresentam candidatas para o Rainha das Rainhas 2025
O 77º Rainha das Rainhas promete ser mais especial ainda no ano em que os olhos do mundo estão voltados para a Amazônia. O evento está marcado para o dia 22 de fevereiro, na sede campestre da Assembleia Paraense, em Belém, a partir das 20h.
A disputa tradicional pelo título de “Soberana do carnaval paraense” envolverá representantes de treze clubes e será transmitida, ao vivo, na TV Liberal e no Portal OLiberal.com.
Realizado pelo Grupo Liberal, o Rainha das Rainhas é considerado um dos maiores concursos de beleza do Brasil, especialmente no Norte e Nordeste.
]O evento celebra a beleza e a criatividade e se consolidou como uma das mais importantes manifestações culturais do Pará, desde 1947. Foi declarado Patrimônio Cultural e Artístico Imaterial do Pará pela Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), por meio da Lei Ordinária 10726 de 2024.
Sob a direção de Giordana Maiorana, o Rainha das Rainhas 2025 promete inovações, sem abrir mão da tradição que marca a história do concurso.
Pela primeira vez, a faixa da vencedora será confeccionada na cor verde, em referência à importância dos debates que envolvem o meio ambiente e também o momento importante em que Belém vai sediar um evento mundial, a COP 30.
“O Grupo Liberal tem expandido, também para seus projetos de entretenimento, a valorização da educação ambiental. No Rainhas, estimulamos o empreendedorismo sustentável, a reutilização e reciclagem de materiais e o enaltecimento de temas com vieses ambientais, que refletem a nossa realidade natural e valores como cidadãos conscientes”, afirma Giordana Maiorana, diretora do Rainha das Rainhas.
No logotipo da edição 2025, foram mescladas as cores verde e lilás na representação das penas para aludir à floresta e ao valioso e cultural açaí, que alimenta e dá energia.
“O Rainha preserva suas raízes profundas e imateriais, que valoriza o conhecimento ancestral da floresta e exalta todas as formas de vida em nossa biodiversidade”, acrescenta Giordana.
Clubes
Os clubes que disputarão o título do Rainha das Rainhas 2025 são (em ordem alfabética):
Assembleia Paraense, Casota, Guará Park, Pará Clube, Paysandu, Cassazum, Clube de Engenharia, Tuna Luso Brasileira, Bancrévea, Clube do Remo, Pinheirense, CSSA e Bragantino.
Uma das novidades anunciadas é a ampliação da faixa etária das participantes, que agora podem ter entre 18 e 35 anos completos até o dia do concurso.
As candidatas serão avaliadas em três quesitos principais, com o mesmo peso:
fantasia,
apresentação cênica
e beleza.
Em caso de empate, o desempate obedecerá a esta ordem: fantasia, apresentação cênica e beleza.
Premiação
Os jurados elegerão uma Rainha e quatro Princesas. A vencedora será premiada com um carro zero quilômetro, além de troféus personalizados para ela e equipe (clube, estilista, maquiador, cabeleireiro e coreógrafo), enquanto as quatro princesas receberão troféus exclusivos.
O Rainha das Rainhas 2025 lança, nesta edição, troféu em homenagem à COP 30, como forma de demonstrar a preocupação do concurso e do Grupo Liberal com o meio ambiente e bem-estar dos povos que vivem na Amazônia.
Ingressos
A venda de ingressos está disponível de forma presencial na sede do Grupo Liberal, na avenida Romulo Maiorana, 2473, ou on-line, no site www.bilheteriadigital.com/rainha-das-rainhas-2025-22-de-fevereiro.
Os valores são:
Pista: no valor de R$ 45,00
Camarote para 14 pessoas: no valor de R$ 1.100,00.
Apresentação das candidatas
28 de janeiro (terça) | 19h | Tuna Luso Brasileira:
Tuna
Bancrevea
Paysandu
29 de janeiro (quarta) | 19h | Cassazum
Cassazum
Pará Clube
CSSA
Bragantino
30 de janeiro (quinta) | 19h | Assembleia Paraense
Assembleia Paraense
Clube de Engenharia
Clube do Remo
Guará Park
Casota
Pinheirense
SERVIÇO
77º Rainha das Rainhas 2025
Data: 22 de fevereiro, 20h.
Local: Sede campestre da Assembleia Paraense. Av. Almirante Barroso, 4614 – Souza, Belém.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.