Criança de 5 anos é levada por desconhecida e resgatada pela polícia em Maceió


Mãe relatou que havia deixado a filha brincando na pracinha do condomínio com outras crianças. Menina foi encontrada chorando e nervosa no meio da rua, após ser levada sem autorização; suspeita tentou fugir, mas foi detida. Menina foi encontrada chorando e nervosa no meio da rua, após ser levada sem autorização
SSP/SE
Uma mulher transexual foi detida pela polícia após ser flagrada atravessando uma avenida em zigue-zague com uma criança de 5 anos, na tentativa de provocar um acidente. O caso aconteceu no bairro Santos Dumont, em Maceió, nesta quinta-feira (6).
A ocorrência teve início quando uma testemunha anônima abordou uma guarnição da Polícia Militar que realizava patrulhamento na região. O denunciante relatou que uma mulher estava atravessando a pista de forma perigosa com uma criança e, em alguns momentos, chegou a se deitar na via, colocando ambos em risco.
Ao localizarem a mulher e a criança, os policiais notaram que a menina estava chorando e aparentava estar nervosa. Assim que avistou a viatura, a criança soltou a mão da suspeita e correu em direção aos policiais, demonstrando alívio. Questionada pelos agentes, a menina afirmou que estava procurando sua mãe.
Já a mulher apresentou versões contraditórias. Em um primeiro momento, afirmou ser a própria mãe da criança. Logo depois, mudou a versão e disse estar ajudando a menina a encontrar a mãe.
📲 Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
Diante das suspeitas, os policiais colocaram ambas na viatura e seguiram para o Conjunto Mário Peixoto, onde encontraram a mãe da criança. Ao ser informada da situação, a mãe relatou que havia deixado a filha brincando na pracinha do condomínio com outras crianças. No entanto, quando foi chamá-la, percebeu que a menina havia desaparecido. Com a ajuda de moradores, tentou procurá-la pelo condomínio, mas não a encontrou.
A mãe afirmou ainda que não autorizou a saída da criança e que não havia deixado sua filha sob os cuidados da mulher, que é conhecida da família.
Enquanto os policiais conversavam com a mãe da menina, a mulher tentou fugir correndo, mas foi contida pela guarnição. Devido ao risco de fuga e resistência ao entrar na viatura, os agentes precisaram algemá-la antes de conduzi-la à delegacia. Ela ficou em silêncio durante o interrogatório. caso será investigado.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
O
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.