Duas semanas após vice-prefeito de Rio Branco assumir secretaria de Educação, adjunto alvo de denúncias é exonerado


Pastor Paulo Machado comandava a pasta interinamente desde a saída de Nabiha Bestene, no início do segundo mandato do prefeito Tião Bocalom (PL). Machado foi envolvido em polêmica após servidores reclamarem de assédio moral e perseguição. Servidores culparam o então secretário-adjunto Pastor Paulo Machado por mudanças questionadas
Assecom
Duas semanas após a nomeação do vice-prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, para o comando da Secretaria de Educação, o ex-secretário-adjunto, Paulo Machado, que também é pastor e chegou a ser denunciado por perseguição, foi exonerado.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
A saída dele foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (25). Pastor Paulo Machado comandava a pasta interinamente desde a saída de Nabiha Bestene, no início deste ano.
🔎 Contexto: Nabiha era secretária de Educação desde o início do primeiro mandato de Tião Bocalom (PL) e não foi mantida pelo prefeito no cargo na nova gestão. Desde então, a vaga era ocupada de maneira interina pelo pastor Paulo Machado, que foi secretário-adjunto.
No final de janeiro, servidores da Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco (Seme) fizeram uma série de denúncias de remoção de cargos sem motivo ou justificativa e perseguição no setor desde que a ex-secretária Nabiha deixou o cargo.
Os relatos repassados ao g1 citavam decisões tomadas pelo então secretário-adjunto da Seme, Paulo Machado, que incluíam a retirada de assessores pedagógicos das escolas onde atuavam e a substituição deles por pessoas de fora da secretaria, supostamente aliadas ao ex-secretário. Veja detalhes nesta reportagem.
Já a nomeação de Alysson Bestene foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 11 deste mês. Eleito nas Eleições municipais de 2024 ao lado de Tião Bocalom, Bestene era secretário de Estado de Governo, já foi candidato a vice-prefeito de Rio Branco em 2012. Entre 2008 e 2012 foi vereador também na capital.
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.