Bombeiros encerram buscas por professor que sumiu após naufrágio no interior do AM


Três professores estavam na embarcação, dois foram resgatados e o terceiro desapareceu após ser arrastado pela correnteza, segundo a Defesa Civil. Sergio Nagata atuava como educador na rede municipal
Divulgação
As buscas pelo professor Sérgio Nagata da Rocha, de 52 anos, que desapareceu após o naufrágio próximo ao município de Autazes, no interior do Amazonas, foram encerradas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) na terça-feira ((25). De acordo com órgão, a ação foi aprovada pelos familiares da vítima.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Na última semana, uma embarcação de pequeno porte com três professores naufragou. O Corpo de Bombeiros informou que a embarcação afundou por volta de meio-dia no Rio Autaz Açu, os professores haviam saído da comunidade Taquara e seguiam para a sede de Autazes.
Conforme informações do órgão, durante cinco dias foram realizadas buscas submersas, superfície e três horas em locais estratégicos indicados pelos familiares, mas sem sucesso.
Durante o acidente, dois professores conseguiram se salvar, enquanto o terceiro foi arrastado pela correnteza e desapareceu ao submergir no rio. A Defesa Civil do município, deve continuar as buscas pela superfície.
Por meio de nota, a prefeitura de Autazes, lamentou a morte do professor, que foi classificado como dedicado e que a educação municipal perde um profissional comprometido coma formação e o desenvolvimento da sociedade.
“Que a memória do seu trabalho e dedicação permaneça viva em todos que tiveram a honra de conviver com ele. Estamos juntos neste momento difícil, e que Deus conforte o coração de todos” diz um trecho da nota.
VÍDEO: Professor desaparece após naufrágio de embarcação no interior do AM
Embarcação naufraga e homem fica desaparecido no interior do Amazonas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.