Polícia identifica suspeitos de execuções em Jacundá, no Pará


Segundo a Segup, um suspeito foi preso e outro morreu numa troca de tiros com a polícia. Governo monta força-tarefa para investigar assassinatos em Jacundá, no Pará.
Dione Freires / TV Liberal
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), foram identificados dois suspeitos de envolvimentos nos dois duplos homicídios e nas três tentativas de homicídios que aconteceram em Jacundá, sudeste paraense, no último dia 7 de julho. Os suspeitos, segundo a investigação, seriam os mandantes dos ataques.
Um dos suspeitos estava com o mandado de prisão preventiva decretado pelo Tribunal de Justiça do Pará foi encontrado nesta quinta-feira (11), em Parauapebas, sudeste paraense. Mikael Alves dos Santos teria trocado tiros com a polícia, acabou ferido e não resistiu.
O outro envolvido foi preso na última quarta-feira (10), conforme anunciou o secretário de Estado de Segurança Pública, Ualame Machado. Todos estão envolvidos com o tráfico de drogas na região, informou a Segup.
Agora estamos em busca dos executores e também de outas pessoas que estão envolvidas nesses crimes, disse Ualame Machado.
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), usou as redes sociais para falar sobre a investigação.
Governador Helder Barbalho usou as redes sociais para falar sobre as investigações.
Reprodução/Redes Sociais
Desde a última segunda-feira (8), uma força-tarefa foi montada pela Segup para investigar os ataques a tiros em Jacundá. A ação reúne a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica do Pará.
No total, quatro pessoas morreram em decorrência da disputa por poder dentro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), que atua na região.
Segundo a Segup, o conflito interno começou após a prisão do antigo chefe do PCC, no início do ano.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Das sete vítimas atingidas pelos tiros, duas eram declaradamente membros de facção criminosa e outras duas eram usuárias de drogas. As que faleceram são:
Patrick Lohrann, 21 anos
Gabriele Milhomem, 21 anos
Marcelo de Castro, 25 anos
Jocivan Sales, 44 anos
As três que ficaram feridas, entre elas uma criança de cinco anos, estavam no local dos crimes e acabaram atingidas.
A mãe de Marcelo estava dentro de casa quando ele foi morto. A mulher ouviu os disparos que atingiram o filho.
Um dia depois dos crimes, a população estava com medo do crescimento da violência em Jacundá. Relembre:
Feridos após ataques a tiros em Jacundá seguem internados; quatro pessoas morreram
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará em g1 Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.