Bebê morre ao ‘se engasgar’ com leite materno dentro de avião que pousou em Macapá


Situação foi registrada na madrugada desta sexta-feira (12). Em nota, a empresa informou que o menino recebeu atendimento da tripulação e de um bombeiro que estava a bordo. Aeronave pousou em Macapá para a criança receber atendimento médico.
Gea/Divulgação
Um bebê de 1 ano e 5 meses, morreu após se ‘engasgar’ com leite materno dentro de um avião que pousou em Macapá. A aeronave fazia o trecho Manaus – Belém, na madrugada desta sexta-feira (12). (Veja notas no fim da reportagem)
De acordo com informações da empresa Azul, o menino passou mal durante o voo AD4360, recebeu apoio da tripulação e de um bombeiro que estava a bordo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A aeronave foi direcionada a pousar em Macapá, onde já havia uma equipe médica aguardando.
Segundo a Secretaria de Saúde do Estado do Amapá (Sesa), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), realizou a primeira assistência e encaminhou o paciente para o Pronto Atendimento Infantil, porém, já chegou na unidade de saúde sem vida.
Ainda segundo a Sesa, o bebê morreu por broncoaspiração, que é a entrada de substâncias estranhas – alimentos ou saliva – nas vias respiratórias. A criança estava mamando quando houve o engasgo.
VEJA NOTA NA ÍNTEGRA
São Paulo, 12 de julho de 2024 – A Azul informa que uma criança passou mal durante o voo AD4360 (Manaus – Belém), na madrugada desta sexta-feira. Ela recebeu suporte imediato da tripulação e foi atendida por um bombeiro que estava a bordo. A aeronave alternou para o aeroporto mais próximo e pousou em Macapá. Uma equipe médica já estava à espera no local e continuou com o atendimento.
A Azul lamenta o ocorrido e ressalta que está prestando toda a assistência necessária aos familiares.
A empresa que opera no Aeroporto Internacional de Macapá também emitiu nota sobre o caso.
VEJA NOTA NA ÍNTEGRA
A Norte da Amazônia Airports (NOA), concessionária do Aeroporto Internacional de Macapá, informa que uma aeronave da Azul, que faria a rota Manaus – Belém, solicitou pouso em Macapá devido a uma emergência médica envolvendo uma criança a bordo, às 00h20 desta sexta-feira (12).
A equipe de bombeiros da NOA prestou o primeiro atendimento até a chegada dos bombeiros militares, que vieram em apoio ao Samu. A NOA lamenta o ocorrido e informa que a situação médica da criança pode ser consultada com as autoridades responsáveis.
Após o ocorrido, o voo seguiu para o destino final, Belém. A família da criança é natural de Manaus.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.