Mãe e filho são presos após homem ser assassinado em Ipatinga


Fernando Moreira Martins foi baleado no bairro Parque das Águas e morreu na hora. Adolescente apontado como autor do crime é procurado. Fernando Moreira Martins tinha acabado de chegar do trabalho e estacionar o carro quando atingido pelos tiros
Redes Sociais
Uma mulher, de 40 anos, e o filho dela, de 18, foram presos na noite dessa segunda-feira (15), logo após um assassinato no bairro Parque das Águas, em Ipatinga. Com os dois, a Polícia Militar encontrou cartuchos deflagrados e o celular do homem morto.
Fernando Moreira Martins, de 39 anos, foi assassinado momentos depois de chegar do trabalho e estacionar o carro em um conjunto habitacional.
Segundo informações repassadas para a PM, Fernando discutiu com duas pessoas ao deixar o estacionamento e, logo em seguida, foi atingido por tiros em uma travessa entre as ruas Rio Jequitinhonha e Rio Itajaí.
Um adolescente de 17 anos é apontado como o atirador. Ele não foi localizado pela polícia.
No local onde o crime ocorreu há câmeras de segurança que podem ter flagrado a dinâmica do assassinato. No entanto, o responsável pelo equipamento não foi encontrado pelos militares.
Durante os trabalhos, a PM recebeu denúncias sobre dois suspeitos, mãe e filho, flagrados deixando a cena do crime. Eles foram identificados e localizados pelos policiais.
Na casa da mulher foi encontrado o celular de Fernando. Ela disse que pegou o aparelho perto de um muro assim que ele foi baleado, alegando que tinha intenção de devolver para a mulher da vítima.
Ela contou aos militares que os dados do aparelho foram apagados, mas não soube dizer quem teria feito esse procedimento. A mulher foi presa em flagrante por fraude processual.
Os policiais também encontraram no imóvel dois cartuchos deflagrados, calibre 9 MM, que seriam do filho dela, um rapaz de 18 anos.
Ao ser questionado pelos militares ele apresentou diferentes e acabou preso suspeito de posse ilegal de munição.
Em relação ao assassinato, a polícia vai investigar o que teria motivado a morte de Fernando. De acordo com a perícia, ele foi atingido na mão, costas e cabeça. O corpo foi encaminhado para Posto Médico Legal de Ipatinga.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Adicionar aos favoritos o Link permanente.