Suspeito morre em troca de tiros durante operação do GTA na Ilha de Santana


Na casa do homem que estava com um mandado de prisão em aberto, haviam diversas porções de substâncias entorpecentes. Foram apreendidas porções de drogas na casa do homem
Polícia Militar/Divulgação
Nesta terça-feira (6) um homem de 24 anos com um mandado de prisão em aberto morreu durante troca de tiros durante operação do Grupo Tático Aéreo (GTA), na Ilha de Santana, no município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Os fatos aconteceram após uma patrulha que estava sendo feita pela equipe na região por conta da ‘Operação Protetor’ e teve o apoio da inteligência da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e do 4º Batalhão de Polícia Militar.
Durante patrulhamento na área, o GTA recebeu denúncia de um popular, dizendo que havia um homem com um mandado de prisão em aberto com uma arma de fogo na rua A.
A equipe foi até o local para cercar o homem que foi avistado em uma janela superior da residência armado e disparou contra os agentes.
No confronto, o suspeito foi atingido e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado. No caminho para a unidade de saúde da Ilha de Santana, foi informada a morte.
A equipe de saúde encontrou no bolso do homem durante o deslocamento ao hospital, uma munição intacta de calibre 38.
Na residência do suspeito, foram encontradas 1 arma de fogo calibre 38, 7 munições, 5 porções de crack, 3 porções de maconha, uma balança de precisão e um celular.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.