Suspeito de aterrorizar moradores da Zona Norte de Macapá morre em confronto com o Bope


Equipe se deparou com o suspeito portando uma arma de fogo em via pública no bairro do Brasil Novo. Na fuga, o suspeito invadiu uma casa. Viatura da Rotam, do Bope do Amapá
Bope/Divulgação
Um homem morreu nesta terça-feira (6), após entrar em confronto com uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Amapá. O caso aconteceu na rua Goiabeira, no bairro do Brasil Novo, na Zona Norte de Macapá.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) durante patrulhamento, se deparou com um suspeito armado em via pública. Na tentativa de abordagem, o homem fugiu passando por vários quintais e se escondendo em uma casa próxima.
Na busca pelo suspeito, uma senhora abordou a equipe alegando que ele estava dentro da casa dela e que a mesma tinha saído em busca de socorro após trancar a família dentro dos cômodos.
Os agentes ao entrarem na casa, foram recebidos com disparos de arma de fogo e no confronto, o suspeito foi atingido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e identificou a morte do suspeito. A Polícia Cientifica do Amapá (PCA) fez a remoção do corpo e perícia do local.
Segundo a polícia, o suspeito era de alta periculosidade e integrava uma organização criminosa. Atualmente, estava sendo investigado por diversos homicídios, além de responder por porte ilegal de arma de fogo.
A ocorrência foi apresentada no Ciosp do Pacoval.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.