O que se sabe sobre a morte de fisiculturista de 26 anos após competição em SC


Evento e a morte aconteceram no sábado. Corpo do atleta foi levado para Manaus (AM), onde ele morava desde 2011, e é velado desde às 6h desta terça. Fisiculturista Antônio Souza em competição
Reprodução/Redes Sociais
O fisiculturista amazonense Antônio Souza, de 26 anos, morreu em Navegantes, no Litoral Norte. De acordo com a família, sofreu uma parada cardíaca após descer do palco com troféu em uma competição da modalidade esportista. Veja o que se sabe e o que falta saber:
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Onde e quando a morte aconteceu?
Quem era a vítima?
A Polícia vai investigar a morte?
Quando o atleta decidiu competir?
O que o evento falou sobre a morte?
O que a família falou sobre o caso?
Onde foi o velório do atleta?
Onde e quando a morte aconteceu?
A morte aconteceu no sábado (3) em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, segundo familiares. A vítima participava de um evento de fisiculturismo e passou mal após ganhar um troféu do evento. Ele sofreu uma parada cardíaca.
Quem era a vítima?
Antônio Souza tinha 26 anos e morava em Manaus (AM) desde 2011. Ele nasceu em Eirunepé (AM) e treinava há cerca de 10 anos. Segundo a família, as competições de fisiculturismo começaram há 5 anos.
Nas redes sociais, Souza postava a rotina de treinos e preparação para as provas. Ele também fazia parte de um time de parceiros de venda de suplementos.
A Polícia vai investigar a morte?
O g1 procurou a Polícia Civil no início da tarde de terça-feira (6), mas não teve resposta até a última atualização do caso.
Quando o atleta decidiu competir?
Vídeo mostra fisiculturista amazonense pouco antes de morrer após apresentação em torneio
O fisiculturista decidiu participar da competição com duas semanas de antecedência. A esposa Yone Silva afirmou que Souza estava se preparando para uma competição que ocorreria na segunda quinzena de agosto, mas, movido pela paixão pelo esporte, resolveu participar da competição em Santa Catarina.
Ele tomou diuréticos para acelerar a perda de líquidos do corpo para que os músculos ficassem mais aparentes. Com isso, desidratou.
O que o evento falou sobre a morte?
Em comunicado, o Navega Open, competição em que Souza participou antes de passar mal, se solidarizou à família. Ele chegou a ganhar um troféu por ter ficado entre os três primeiros em uma categoria que competiu.
“Nossos sentimentos aos familiares e amigos por essa perda inestimável”, escreveu o evento.
Quem era o fisiculturista de 26 anos que morreu após competição no litoral de SC
Reprodução/Redes Sociais
O que a família falou sobre o caso?
Segundo a irmã Marya Braz, ele era uma pessoa focada e tinha objetivo no esporte. O sonho do amazonense era ser reconhecido pelo esporte e poder dar uma vida melhor a mãe.
“Sempre foi muito focado, nunca esperou por ninguém pra nada. Sempre soube seu objetivo e ele literalmente deu a vida dele por esse esporte, competiu até o último suspiro”, disse a irmã.
Ao g1 AM, a companheira do atleta disse que, para a competição, ele havia tomado diuréticos – substância que atua nos rins aumentando a eliminação de água do corpo. De acordo com Yone Silva, Souza estava bastante focado para a competição.
“Ele estava muito desidratado. Muito seco, infelizmente. Isso é um esporte viciante e ao mesmo tempo competitivo”, afirmou.
Onde foi o velório do atleta?
Após a morte, o corpo do atleta foi levado para o Amazonas. Ele foi velado na funerária Recanto da Paz, em Manaus na terça. O sepultamento aconteceu no Cemitério Recanto da Paz.
LEIA TAMBÉM:
Quem é ‘Fátima de Tubarão’, bolsonarista presa em operação contra atos golpistas
Quem era o brasileiro que entrou para o Guinness como funcionário mais antigo do mundo
Motorista de BMW persegue e atropela motociclista em SC
Motorista de BMW atropela motociclista em Blumenau
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
pa, no Oeste de Santa Catarina, perto de uma cova que teria sido cavada por ela e o atual companheiro a
Adicionar aos favoritos o Link permanente.