Incêndio no Parque Ecológico de Águas Claras, no  DF, mobiliza 36 bombeiros


Oito carros da corporação foram deslocados para o local. Ninguém ficou ferido. Acesso não foi fechado. Bombeiros controlam fogo no Parque Ecológico de Águas Claras
Divulgação/CBMDF
Um incêndio de médio porte atingiu na tarde desta terça-feira (24) o Parque Ecológico de Águas Claras, no Distrito Federal. Ninguém ficou ferido. O acesso ao local não foi fechado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 14h. No início da tarde, oito carros foram deslocadas para o local – quatro com água e quatro de apoio. O fogo se espalhou rapidamente e foi necessário reforçar a quantidade de militares no local.
Após uma hora de incêndio no parque, o fogo se espalhou, chegando até o caule das árvores. De acordo com a corporação, isso dificulta o controle do fogo.
Fogo se espalha pelo Parque Ecológico de Águas Claras, na tarde desta terça-feira.
Até o momento, o Corpo de Bombeiros ainda não divulgou se a causa do incêndio foi natural ou feito por ação humana. O incêndio foi controlado às 16h e não teve vítimas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o parque continua aberto para os visitantes.
Umidade baixa e calor intenso
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, às 15h desta terça-feira (24) a temperatura registrada no DF era de 32°. A umidade do ar no mesmo horário estava em 21%.
Ao G1, o Corpo de Bombeiros informou que 9.625 ocorrências de incêndios florestais foram registradas em 2017 no DF. Somente em outubro deste ano, 1.510 ocorrências aconteceram em regiões do DF.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a maioria dos casos de incêndios florestais ocorrem por ação humana, de forma indireta ou direta. Esses incêndios propositais são iniciados “com queimadas supervisionas, mas depois fogem ao controle”, disse a corporação.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.