Ciclistas que voltavam de cortejo de amigo morto no trânsito quase são atropelados em Brasília; veja vídeos

Incidente aconteceu quando grupo voltava para casa depois de acompanhar  carro fúnebre com corpo de colega atropelado no fim de semana. Motorista disse que estava ‘nervoso’; um ciclista quebrou o vidro do carro. Motorista do DF passa com carro por cima de canteiro e quase atropela ciclista
Seis ciclistas que voltavam para casa depois de acompanhar o cortejo com o corpo do ciclista Raul Aragão, que morreu no fim de semana, quase foram atropelados nesta segunda-feira (23). Nas imagens gravadas pelo grupo (vídeo acima), é possível ver o motorista passando com o carro por cima do canteiro. Ele quase atropela um dos ciclistas.
O grupo havia acompanhado o velório e parte do trajeto do carro fúnebre que levou o corpo do ciclista Raul Aragão para ser cremado em Valparaíso, no Entorno do DF. Aragão morreu depois de ser atropelado por um motorista de 18 anos na L2 Norte, no sábado (21).
O caso ocorrido nesta segunda, na Asa Sul de Brasília, foi registrado na Polícia Civil como ameaça, injúria e tentativa de lesão corporal. Um dos ciclistas chegou a arremessar a tranca da bicicleta contra o para-brisas do carro.
Um bombeiro, que passava pelo local, tenta acalmar os ânimos, mas a discussão continua. O motorista chega a ameaçar os ciclistas (veja abaixo).
– “Deus sorte”, diz o motorista.
– “Ia passar por cima?”, pergunta o ciclista.
– “Eu ia, ia passar por cima. Tô te ameaçando não ‘véio’, a gente vai se encontrar e eu vou te atropelar”, responde o motorista do carro.
Motorista do DF diz que ‘ia passar por cima’ após quase atropelar ciclista no DF
O motorista, de 38 anos, é assessor orçamentário na Câmara dos Deputados. Mais tarde ele explicou que o motivo do descontrole foi que a filha dele, de um ano e oito meses, estava dentro do carro. Ele admite que começou a discussão ao querer que os ciclistas saíssem da via, mas afirma que foi o grupo que iniciou as agressões ao quebrar o vidro do carro – e diz que ficou com medo, pela segurança do bebê.
A ocorrência policial explica que o grupo pedalava pela W4, entre as quadras 712/713 Sul, quando o motorista passou perto dos ciclistas e mandou que eles saíssem da pista “porque ali não era lugar de bicicleta”.
Ainda segundo a ocorrência, os ciclistas responderam que “tinham o direito de pedalar na via”. Foi quando o motorista “fechou” os ciclistas e tentou atropelar um deles, que reagiu jogando a tranca da bicicleta no para-brisas do carro. A partir daí, o motorista teria feito manobras, subindo no canteiro, para tentar atropelar os ciclistas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.