Ordem de serviço para construção do primeiro Teatro Municipal de Macapá é assinada; veja projeto


Documento foi assinado nesta segunda-feira (22) no auditório do Senac, em Macapá. Teatro vai funcionar na esquina da Avenida Fab com a Rua Cândido Mendes. Veja projeto para construção do primeiro Teatro Municipal em Macapá
Nesta segunda- feira (22) foi assinada a ordem de serviço para a construção do primeiro teatro municipal de Macapá, que vai funcionar na esquina da Avenida Fab com a Rua Cândido Mendes, no centro da capital. A obra tem o investimento de R$ 6.937.063,05 oriundos de emenda parlamentar e capacidade para 350 pessoas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A infraestrutura da obra é dividida em duas etapas. A primeira consiste na construção, como a instalação predial elétrica, sanitária, hidráulica e parte da cobertura. Já a segunda etapa abrange a parte da iluminação cênica e sonorização do teatro.
Assinatura da ordem de serviço para a construção do teatro municipal foi assinada nesta segunda (22)
Isadora Pereira/g1
Ao g1, o secretário municipal de obras, Cássio Cruz, disse que a previsão de entrega do teatro é de 8 meses após o início da construção, que deve começar de imediato.
“A gente tem um investimento de aproximadamente R$ 7 milhões, fruto de emenda parlamentar, que a gente possa entregar essa primeira etapa e assim aguardar a segunda”, disse o secretário.
A estrutura da obra é inspirada em outros museus de fora do estado, com um palco que se adapta ao artista, no entanto, inspirado na região amazônica. Uma das inovações é a cobertura do local, que vai simular o desenho das ondas do Rio Amazonas.
Cobertura da obra simula ondas do Rio Amazonas
PMM/Divulgação
A diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Luara Albuquerque, disse que o novo espaço vai oportunizar um melhor espaço para a expressão artística dos fazedores de cultura locais.
“Vai ser um palco de grandes eventos, de grandes shows, de fomentar os nossos artistas locais e também trazer shows nacionais, artistas nacionais, teatro, música, dança. Então, serão vários segmentos que serão contemplados nesse espaço, no teatro municipal e a gente está muito feliz e orgulhoso desse momento”, descreveu a secretária.
O Alan Douglas Barros, presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Macapá e também artista, falou que é um sonho ter uma estrutura que valorizasse a arte local.
“É um sonho, o maior benefício enquanto artista é a gente poder voltar a trabalhar em um espaço que a gente tenha respeito pela nossa arte e público. A gente apresenta na praça, mas é bom deixar o nosso público num local confortável, que o nosso artista tenha um bom camarim, que ele esteja num palco decente. E isso dá mais motivação para a gente criar”, finalizou Alan.
Alan é artista de rua
Isadora Pereira/g1
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.