PC e MP cumprem mandados de prisão durante operação para desarticular grupo suspeito de envolvimento em assassinato


Crime aconteceu em maio de 2023, na cidade de Inhapim. Dois mandados de prisão foram cumpridos em Inhapim e um em Coronel Fabriciano. PC e MP cumprem mandados de prisão durante operação para desarticular grupo suspeito de envolvimento em assassinato
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil e o Ministério Público cumpriram, na manhã desta quinta-feira (25), três mandados de prisão, durante a Operação Calipe, em Coronel Fabriciano e Inhapim.
De acordo com a polícia, o objetivo da operação é desarticular um grupo suspeito de participação em no assassinato de um jovem de 22 anos, em maio de 2023.
A operação leva esse nome em referência ao local onde o rapaz morava. Durante o cumprimento dos mandados de prisão, dois jovens foram detidos em Inhapim e um em Coronel Fabriciano.
O quarto suspeito de envolvimento no crime está foragido.
Homem é morto a pauladas dentro de casa abandonada em Inhapim
Entenda o caso
Em maio de 2023, no Bairro das Flores, em Inhapim, uma pessoa foi encontrada morta em uma casa abandonada na trilha entre um cemitério e uma rua. Próximo à vítima, foi encontrado um papelote com resquícios de cocaína.
De acordo com a investigação, que durou doze meses, o homicídio teria sido motivado pelo fato de que a vítima tinha uma dívida de drogas com os envolvidos, além de vender drogas na área controlada pelo grupo desarticulado.
Um dos investigados possuía uma motivação extra: o conflito familiar com o ofendido, o qual era ex-namorado da atual companheira do investigado.
O desentendimento, pelo que foi apurado, não se limitava ao descontentamento da vítima com o término do relacionamento, pois pelo menos um dos filhos da jovem tem uma paternidade dúbia, considerando que não se sabe com certeza se é do suspeito ou do falecido.
As investigações revelaram que três homens se uniram para matar a vítima, assassinada à pauladas na região da cabeça. Consta no inquérito policial que os investigados, sendo dois irmãos, pegaram três pedaços de madeira em uma residência próxima ao local dos fatos, surpreenderam a vítima e bateram diversas vezes na cabeça dela.
Após o fato, um quarto suspeito teria auxiliado o irmão na fuga. As apurações também revelaram que os quatro envolvidos têm ligação com o tráfico de drogas no Bairro Santa Cruz, em Inhapim.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.