Prouni oferta mais de 700 bolsas no Amapá; veja como realizar inscrição


O Ministério da Educação (MEC) oferta 688 bolsas integrais e 41 parciais pelo Programa Universidade para Todos (Prouni). As inscrições seguem até esta sexta-feira (26) e são realizadas através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Estudantes podem se inscrever até esta sexta-feira (26) através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior
Júlio César Costa/g1
Estudantes do Amapá têm até esta sexta-feira (26) para se inscrever no Programa Universidade para Todos (Prouni). O Ministério da Educação (MEC) está ofertando 729 bolsas, entre integrais e parciais, distribuídas em 49 cursos, de 19 instituições amapaenses participantes do programa.
O período das inscrições ocorre de 23 a 26 de julho, através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A divulgação do resultado vai acontecer em duas chamadas, em 31 de julho e 20 de agosto.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Das 729 bolsas ofertadas, 688 são integrais e 41 são parciais. O maior quantitativo de cursos ofertados no estado são de pedagogia, com 85, sendo 84 integrais e uma parcial.
Em seguida, vêm administração com 73 bolsas, com 66 integrais e sete parciais, e gestão de recursos humanos, com 73 bolsas, sendo 71 integrais e duas parciais.
LEIA MAIS:
Vestibulinho do Ifap oferta mais de 170 vagas em 5 unidades; veja EDITAL
Ifap oferta vagas para o Proeja em 4 unidades; veja como se inscrever
Edital com 35 vagas para pesquisadores negros é lançado no Amapá
‘Minha Primeira Empresa’: editais disponibilizam 100 vagas gratuitas no Amapá
A oferta de bolsas por município pode ser acessada através da página do Prouni, em ‘consultas de bolsas’.
O candidato interessado pode se inscrever nas bolsas integrais, caso a renda familiar bruta per capita não exceda o valor de 1,5 salário mínimo. O candidato pode se inscrever nas bolsas parciais se a renda bruta mensal per capita não exceder o valor de três salários mínimos.
Confira abaixo o cronograma completo
Inscrição – 23 a 26 de julho;
Resultado 1ª chamada – 31 de julho
Resultado 2ª chamada – 20 de agosto
Manifestação de interesse na lista de espera – 9 a 10 de setembro
Resultado lista de espera – 13 de setembro
Sobre o Prouni
Criado em 2004, pela Lei nº 11.096/2005, o Programa Universidade para Todos oferta bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O Prouni ocorre duas vezes ao ano e tem como público-alvo o estudante sem diploma de nível superior.    
* Estagiário sob supervisão de Rafael Aleixo.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.