Justiça revoga prisão de motoboys envolvidos em confusão dentro de condomínio em Manaus

Eles são investigados por tentativa de homicídio e tiveram a prisão decretada no dia 16 de julho. Morador de condomínio usa terçado para atacar motoboy em Manaus
A Justiça do Amazonas revogou, na manhã desta quarta-feira (25), a prisão dos três motoboys presos por envolvimento em uma confusão que aconteceu dentro de um condomínio na Zona Centro-Sul de Manaus. Eles são investigados por tentativa de homicídio e estão detidos em regime fechado desde o dia 16 de julho.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O documento, assinado pelo juiz Ian Andrezzo Dutra, informa que a revogação da prisão preventiva ocorre por não existir motivos que justificaram a medida cautelar.
“Ausentes os requisitos que autorizam a decretação da prisão preventiva, o juiz deverá conceder liberdade provisória”, diz o texto.
O grupo foi preso há 9 dias, após comparecer ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na ocasião, o morador que foi agredido pelos motoboys ainda estava internado no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio com hemorragia interna e múltiplas fraturas no rosto. O homem recebeu alta no último sábado (20).
Logo após a prisão do trio, ainda no dia 16 de julho, cerca de 70 motoboys paralisaram o trânsito no cruzamento das avenidas Umberto Calderaro e André Araújo, na frente do Fórum Ministro Henoch Reis. Eles protestaram contra a decisão de prender os colegas de profissão.
Relembre o caso
Um homem armado com um facão ameaçou um grupo de motoboys em um condomínio no bairro Flores, em Manaus, na noite de domingo (14). A confusão foi registrada em vídeo por outros moradores do local.
De acordo com a defesa de um dos trabalhadores, a confusão teve início após um dos motoboys ir ao condomínio fazer uma entrega para outro morador. No momento de sair do local, o motociclista teria ultrapassado o carro do condômino envolvido na confusão.
O homem não teria gostado da atitude do motoboy e o agrediu verbalmente. O profissional, então, retornou à base, onde relatou o ocorrido aos colegas de trabalho. O grupo voltou ao condomínio para tomar satisfação e as agressões se intensificaram.
Nas imagens é possível ver o morador com o facão em mãos. Ele usa a arma branca para atingir as motocicletas do grupo. Em um determinado momento, um dos motoboys empurra o morador e um segundo profissional o agride na cabeça com o capacete. Com o golpe, o morador cai no chão e recebe vários chutes de um terceiro motoboy.
Por meio de nota, a administração do condomínio afirmou que o grupo de motoboys adentrou no local utilizando a entrada concedida a outro veículo autorizado pela portaria remota. O condomínio também reafirmou o compromisso em cooperar com as autoridades.
Homem armado com facão ameaça motoboys em condomínio de Manaus
Adicionar aos favoritos o Link permanente.