Deslizamentos de terra por temporal causam mortes em Ipatinga e região


Segundo informações da prefeitura, a região de Ipatinga registrou 80 milímetros de chuva em uma hora. Deslizamentos de terra, alagamentos e transbordamentos foram registrados em vários pontos da cidade. Oito pessoas morreram em deslizamentos de terra registrados em vários pontos da cidade
Samuel Carlos/Inter TV dos Vales
O forte temporal que atingiu Ipatinga na madrugada deste domingo (12) causou mortes e deixou desaparecidos em diferentes pontos da cidade, que fica no Leste de Minas Gerais.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
De acordo com o corpo de bombeiros, até o momento, 7 mortes foram confirmadas, sendo uma delas em Santana do Paraíso, cidade a uma hora de Ipatinga. Ainda há quatro pessoas desaparecidas entre os escombros.
Em uma das ocorrências, cinco pessoas ficaram soterradas. No local, dois corpos foram encontrados e três pessoas estão desaparecidas. Em outra ocorrência, o Corpo de Bombeiros encontrou um terceiro corpo.
Já em outras duas ocorrências atendidas, a corporação informou que moradores localizaram dois corpos, mas que ainda aguardam liberação pela Polícia Civil.
Deslizamento de terra deixa mortos em Ipatinga
Oito pessoas morreram em deslizamentos de terra registrados em vários pontos da cidade
Samuel Carlos/Inter TV dos Vales
Os bombeiros também receberam chamados para vistorias em áreas afetadas por quedas de barreiras e instabilidade no solo.
De acordo com informações repassadas pela prefeitura de Ipatinga, a cidade registrou 80 milímetros de chuva em apenas uma hora. O temporal causou transbordamento de córregos, alagamentos e deslizamentos em diversos pontos da cidade. O município decretou Estado de Calamidade Pública por 180 dias.
A prefeitura informou que o estádio Ipatingão foi preparado para abrigar pessoas atingidas pela tragédia. Até o momento, não há um levantamento oficial do número de desabrigados e desalojados.
Romeu Zema anuncia visita a região
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou que irá até a cidade de Ipatinga vistoriar os trabalhos de atendimento às famílias das vítimas, desabrigados e desalojados.
“Conversei com o prefeito Gustavo Nunes e coloquei o estado totalmente a disposição. No máximo até amanhã cedo, estarei lá. E fica aqui o meu pedido: nesse período de chuva, procure locais seguros e conte com o apoio da Defesa Civil.”
Matéria em atualização
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.