Um caminhão boiadeiro perdeu o controle e tombou próximo a uma curva da rodovia, conhecida pelas várias ladeiras consideradas perigosas. Ao verem a situação,alguns moradores da região foram até o local do acidente e pegaram a carne dos animais mortos para aproveitarem para o consumo. Moradores saqueiam carnes de gados mortos em acidente na BR-222, em Buriticupu
Reprodução/TV Mirante
Um caminhão boiadeiro tombou na BR-222, nesse fim de semana, no trecho da cidade de Buriticupu, a 412 km de São Luís. De acordo com testemunhas, o veículo perdeu o controle e tombou próximo a uma curva da rodovia, conhecida pelas várias ladeiras consideradas perigosas.
Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O caminhão estava carregado de gados que estavam sendo levados ao abate. No acidente, vários animais caíram um por cima do outro e acabaram morrendo ou ficando gravemente feridos. Alguns precisaram ser sacrificados no local.
O motorista também ficou ferido. Ele foi socorrido e levado ao hospital e não corre risco de morte.
Ao verem a situação,alguns moradores da região foram até o local do acidente e pegaram a carne dos animais mortos para aproveitarem para o consumo, o que, segundo especialistas, é um risco para a saúde por fugir das normas do abate legal.
Especialistas também afirmam que animais mortos em acidentes, como no caso de Buriticupu, podem ser vetores de doenças aos seres humanos e causar intoxicações alimentares.