Ruas e avenidas de Manaus vão passar por interdições de mobilidade urbana; veja o que muda


Entre as ações de otimização anunciadas estão melhoria das condições de circulação de veículos e pedestres e as interações entre eles Avenida Djalma Batista, bairro Chapada
Patrick Marques/G1 AM
Com intuito na melhoria da morbilidade urbana na capital amazonense, a Prefeitura de Manaus anunciou intervenções rápidas no trânsito da capital nesta quinta-feira (16). Entre as ações de otimização anunciadas estão melhoria das condições de circulação de veículos e pedestres e as interações entre eles. Veja as mudanças abaixo:
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Segundo o executivo municipal serão feitas intervenções nas Avenidas Constantino Nery, Djalma Batista e Pedro Teixeira e nas ruas da Industria e Lóris Cordovil. Dentre as mudanças anunciadas estão a de mudanças de sentido de circulação de vias; abertura de novos retornos; alteração de sinalização vertical e horizontal; implantação de semáforos e revisão das rotas de transporte público.
O trânsito de Manaus registrou um aumento de mortes no ano de 2024 em relação ao ano anterior. De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), 309 pessoas morreram em acidentes de trânsito no ano passado, um aumento de 21% em relação a 2023 onde 158 pessoas perderam a vida no trânsito da capital.
Segundo um levantamento do Ministério Federal dos Transportes, os carros e motociclistas são os veículos mais presentes no trânsito da capital. Confira a lista:
Automóvel: 435.584
Motocicletas: 282.777
Caminhões: 19.065
Ônibus: 9.395
Micro-ônibus: 3.296
Adicionar aos favoritos o Link permanente.