Funcionário de transportadora é preso suspeito de assalto a caminhão em Itapecuru-Mirim, no MA


Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) o suspeito também está sendo investigado por exercer a função de disciplina em uma organização criminosa, supostamente ligada aos autores do roubo ao caminhão. Funcionário de transportadora é preso suspeito de assalto a caminhão em Itapecuru-Mirim, no MA
Divulgação/ PC-MA
Um homem foi preso na sexta-feira (17), suspeito de participar de um assalto a um caminhão pertencente a uma transportadora de frios, ocorrido no dia 12 de janeiro em Itapecuru-Mirim, a 116 km de São Luís. Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o suspeito era funcionário da empresa.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
De acordo com o delegado Samuel Morita, durante as investigações foi descoberto que o funcionário teria insistido para que o motorista do caminhão parasse o veículo para que ele pudesse urinar. Foi nesse momento que ocorreu o assalto, praticado por criminosos armados. Após essa informação, a polícia iniciou a investigação sobre o funcionário.
Os investigadores se dirigiram à residência do suspeito com a finalidade de intimá-lo a prestar depoimento na delegacia. Ao avistar os policiais, o indivíduo arremessou seu aparelho celular contra a parede, gerando desconfiança por parte dos agentes.
Diante da situação, os investigadores adentraram no imóvel e conseguiram apreender duas armas de fogo, resultando na prisão do homem pelo crime de posse ilegal de arma. Ainda segundo o delegado Samuel Morita, o suspeito também está sendo investigado por exercer a função de disciplina em uma organização criminosa, supostamente ligada aos autores do roubo ao caminhão no Povoado Entroncamento.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.