Cadastro no novo sistema de bilhetagem dos ônibus de Macapá encerra dia 31 de janeiro


Cartões emitidos pela CTMac serão válidos no transporte público de Macapá a partir de 1º de fevereiro. Ideia busca concentrar os serviços em um único cartão. Prazo para o cadastro do novo sistema de bilhetagem dos ônibus de Macapá encerra dia 31 de janeiro
Mariana Ferreira/g1
O prazo para o cadastro no novo sistema de bilhetagem dos ônibus de Macapá encerra no dia 31 de janeiro. A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) busca concentrar os serviços em um único cartão.
O encerramento chega após duas prorrogações, isso em razão da alta demanda do serviço que garante que os usuários do transporte público continuem acessando o sistema. Os interessados em acessar o novo serviço podem buscar dois locais disponibilizados pela Prefeitura de Macapá (Veja os lugares nesta reportagem).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
A nova mudança busca proporcionar um transporte mais eficiente e integrado para todos os amapaenses, além do novo gerenciamento deve prever facilidade em recarregar o cartão e o vale-transporte.
A partir de 1º de fevereiro, somente os cartões emitidos pela CTMac serão utilizados, os antigos cartões emitidos pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) serão cancelados. Caso o usuário ainda tenha saldo no antigo cartão, o valor será transferido para o novo cartão assim que for emitido.
A mudança não atinge os coletivos da linha intermunicipal – Santana e Mazagão – estes continuam sendo atendidos pela Secretaria de Estado de Transportes (Setrap).
Atendimento presencial
O primeiro local disponibilizado foi a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), localizado na avenida Iracema Carvão Nunes, nº 298, bairro Central, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
O segundo local é na União dos Negros do Amapá (UNA), localizado na rua General Rondon, no bairro do Laguinho, das 8h às 16h.
Atendimento online
Aplicativo Android
Aplicativo IOS
O cadastro de estudantes é necessário que dados sejam preenchidos dentro do aplicativo, como: nome completo, data de nascimento, nome da mãe, telefone, escolaridade (grau; série), Código de Endereçamento Postal (CEP), bairro, logradouro, número, complemento, estado e cidade.
Durante o cadastro, o estudante também precisa informar o local de ensino ao qual pertence e anexar uma foto 3×4 com fundo branco e sem adereço. Além da foto dos seguintes documentos:
Cartão Estudantil:
Documento com foto
Comprovante de residência
Declaração escolar
Vale-transporte
Aos trabalhadores, é orientado que a empresa cadastre o funcionário no site da Prefeitura de Macapá. Na plataforma o empregador deve anexar os documentos do trabalhador e solicitar o cartão.
Cartão cidadão
O interessado deve apresentar documento com foto e o comprovante de residência no momento do cadastro.
Passe livre
Benefício garantindo para idosos e pessoas com deficiência, o interessado deve ser atendido nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), o beneficiário deve apresentar documento com foto, comprovante de residência. Para pessoas com deficiência, é preciso a apresentação do laudo médico.
*Estagiário sob supervisão de Rafael Aleixo.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.