Investigadora presenciou assalto antes de perseguir e prender suspeito em Manaus; VÍDEO


A perseguição resultou na prisão de um dos suspeitos, enquanto outros dois conseguiram fugir e são procurados pela polícia. investigadora da Polícia Civil, Dilma Maria Fogaça Bitencourt, reagiu a um assalto, perseguiu e prendeu um dos suspeitos, em Manaus.
Divulgação/Polícia Civil
A investigadora da Polícia Civil, Dilma Maria Fogaça Bitencourt, reagiu a um assalto, perseguiu e prendeu um dos suspeitos no bairro Planalto, Zona Centro-Oeste de Manaus, na quarta-feira (12). Em coletiva de imprensa, ela contou que viu os suspeitos roubarem o celular de uma vítima antes de iniciar a perseguição.
“Eu estava a caminho do trabalho quando presenciei o assalto. Estava no carro logo atrás e vi um dos suspeitos abaixar o vidro e apontar uma arma para a vítima, puxando bruscamente o celular da mão dela. Imediatamente, comecei a segui-los”, relatou a investigadora.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
A perseguição resultou na prisão de um dos suspeitos, de 21 anos, conhecido como “Gordinho”, enquanto outros dois conseguiram fugir e seguem sendo procurados pela polícia.
“Estamos aqui para combater o crime e proteger a sociedade. Dedico minhas palavras a todos os policiais civis, pois essa profissão exige coragem e dedicação”, afirmou Bitencourt.
O caso
Segundo informações apuradas pela Rede Amazônica, a investigadora estava dirigindo por volta das 8h12 quando outro carro a ultrapassou e tentou cometer o crime contra uma vítima na via.
Imagens mostram que, em resposta, a policial sacou uma arma e disparou contra os suspeitos. Dois fugiram para uma área de mata, enquanto o terceiro foi detido e levado ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde responderá pelo crime de roubo e será encaminhado para audiência de custódia.
Policial civil reage a tentativa de assalto, persegue e prende suspeito em rua de Manaus
Adicionar aos favoritos o Link permanente.