Duas crianças e uma adolescente são atingidas por tiros durante ação policial no Vergel do Lago, em Maceió


Segundo militares a ocorrência começou quando eles tentavam prender um homem suspeito de violência doméstica, que reagiu à ação. Crianças e adolescente deram entrada no HGE
Carla Cleto/Sesau
Duas crianças e uma adolescente foram atingidas por disparo de arma de fogo durante uma abordagem policial na noite desta quinta-feira (13) no Vergel do Lago, em Maceió. Segundo relato de militares envolvidos na ocorrência, o caso aconteceu quando eles tentavam prender um homem suspeito de violência doméstica, que reagiu à ação.
Os militares disseram que a guarnição foi acionada três vezes no mesmo dia para atender à denúncia de agressões contra uma mulher. Em todas as ocasiões, o suspeito conseguiu fugir antes da chegada dos policiais.
Por volta das 21h, ele foi encontrado no local e recebeu voz de prisão, mas avançou contra os militares, tentando pegar a arma de um deles. Os policiais disseram que deram ordem para que ele parasse, mas não foram atendidos. Para conter o homem, um dos militares efetuou um disparo na direção das pernas do suspeito, que conseguiu fugir. Os PMs disseram que o tiro ricocheteou e a bala atingiu duas crianças que passavam pelo local, sendo atingidas nas pernas.
O g1 entrou em contato com a Polícia Militar, mas até a última atualização desta matéria não havia obtido resposta.
As vítimas, de 11 e 12 anos, foram socorridas pelos próprios policiais e levadas ao Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo os militares, os ferimentos foram superficiais e elas já receberam alta.
Uma adolescente de 17 anos também procurou atendimento médico alegando ter sido atingida, mas os militares disseram que não a viram no momento do disparo. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Moradores disseram que todas brincavam na rua no momento da abordagem. Alguns se revoltaram com a ação e fecharam a Avenida Senador Rui Palmeira , colocando fogo em materiais que impediram o fluxo na pista por alguns momentos.
A ocorrência foi registrada como fatos atípicos na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, e as circunstâncias do disparo serão investigadas.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.