Casal suspeito de comandar tráfico de drogas em Ubá por mais de 15 anos é preso em Juiz de Fora


Homem de 26 anos e mulher de 28 foram encontrados em uma casa no Bairro Parque Guadalajara, na Cidade Alta. Segundo polícia, eles agiam desde crianças. Prisão de casal aconteceu na Cidade Alta, em Juiz de Fora
Polícia Civil/Divulgação
Um casal suspeito de comandar o tráfico de drogas por mais de 15 anos na região do Caxangá, em Ubá, foi preso na quinta-feira (13) pela Polícia Civil durante a segunda fase da operação ‘Deméter’.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Segundo a Polícia Civil, o homem de 26 anos e a mulher, de 28, foram encontrados em uma casa no Bairro Parque Guadalajara, na Cidade Alta, em Juiz de Fora. Eles agiam desde crianças.
Conforme as investigações, mesmo foragido, o suspeito, condenado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, continuava comandando o esquema em Ubá com o apoio da companheira, que era responsável por articular a distribuição dos entorpecentes.
Polícia descobre ‘bunkers’ para venda de droga em Ubá, e equipe antibombas de BH desativa granada apreendida em operação
Em dezembro de 2024, durante a primeira etapa da ação, a mulher havia sido detida, mas, poucos dias depois, foi liberada para cumprir a pena em casa. Contudo, após um novo mandado de prisão, ela foi presa preventivamente.
Na época, a polícia chegou a apreender granadas e a localizar duas estruturas semelhantes a ‘bunkers’, abrigos geralmente construídos em situações de guerra, no Bairro Agostinho Amato, em Ubá. Um deles era reforçado com chapas de aço e monitorado por mais de 15 câmeras de segurança.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.