Morre Cypriano Sabino, empresário e pai do ministro Celso Sabino, em Belém


Velório ocorre nesta segunda (17), em Belém. Cypriano enfrentava o Alzheimer. Cypriano Sabino, pai de Celso Sabino, ministro do turismo.
Reprodução / Redes sociais
Morreu neste domingo (16) o empresário Cypriano Sabino de Oliveira, aos 86 anos. Cypriano é pai do ministro do turismo Celso Sabino, da secretária de turismo e cultura de Belém, Cilene Sabino, e do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), Cipriano Sabino.
A família não divulgou a causa da morte. Nas redes sociais, Celso Sabino homenageou o pai e disse que Cypriano foi a referência dele. “Com profundo pesar me despeço do meu amado pai, homem que foi minha referência, me ensinou o valor do trabalho. […] Descanse em paz, meu pai”, compartilhou.
A irmã de Celso, Cilene Sabino, também lamentou a partida do pai. “Eterno em nossos corações! Te amarei para sempre, meu paizinho”, publicou a secretária.
Em nota, a Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju) expressou pesar pelo falecimento de Cypriano. Cilene Sabino é presidente de honra da organização.
“Neste momento de dor nos solidarizamos com a família e expressamos nossas sinceras condolências. Que a memória de seu legado traga conforto a todos”, pontuou.
A família comunicou que o velório de Cypriano Sabino ocorre na Capela Premium, na rua Domingos Marreiros, na capital. O sepultamento será no cemitério Recanto da Saudade, em Ananindeua, na Grande Belém.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.