Conselho Tutelar aciona PM após mãe deixar filha de um ano sozinha em casa para ir a uma festa

Conforme a PM, as conselheiras que acompanharam o caso relataram que foram chamadas pela avó materna da menina. Mãe da bebê não foi encontrada. Uma mulher deixou a filha de um ano sozinha em casa para ir a uma festa em Nanuque neste sábado (13). Ela não foi encontrada para apresentar sua versão sobre os fatos.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe fazia patrulhamento quando foi acionada pelo Conselho Tutelar comunicando sobre uma ocorrência de abandono de incapaz no bairro Céu Aberto.
Conforme a PM, as conselheiras que acompanharam o caso relataram que foram chamadas pela avó materna da menina. Ao entrarem na residência, elas encontraram a bebê dormindo no berço.
A avó falou para os policiais que estava no serviço, quando recebeu uma ligação informando que sua filha havia deixado a menina sozinha para ir a uma festa. Elas três moram na mesma casa.
Quando os militares entraram, se depararam com a criança dormindo, sem estar coberta e em um quarto com a janela aberta.
Eles fizeram buscas pela mãe da bebê, de 17 anos, mas não a encontram. Após o registro da ocorrência, a menina foi deixada aos cuidados da avó, que expressou o desejo de ter a guarda da neta.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.