VÍDEO: Bairros de Rio Branco alagam durante enxurrada e moradores fecham rua em protesto


Vídeos feitos durante a enxurrada mostram as águas invadindo terrenos e ruas. “Todas às vezes que chove agora, a gente fica sofrendo com esse transtorno”, reclamou moradora. Moradores de ao menos quatro bairros da Baixada da Sobral em Rio Branco fecharam a rua principal da região em um protesto depois que tiveram as ruas e casas alagadas durante uma forte chuva que caiu na tarde desta sexta-feira (21) na capital acreana. Vídeos feitos durante a enxurrada mostram as águas invadindo terrenos. (Veja acima)
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Segundo moradores, o problema ocorre há pelo menos cinco anos, mas ficou mais grave recentemente por causa de obras nos tanques da estação de tratamento de água (ETA 2). Eles afirmam que após o ínicio da construção, o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) passou a desviar água para um igarapé que passa pela região.
À Rede Amazônica Acre, a Prefeitura de Rio Branco informou que diretor do Saerb, Enoque Pereira, está viajando, mas o órgão já está ciente do problema e destacou uma equipe para ‘averiguar a falta de drenagem na região’.
Os bairros mais atingidos foram Plácido de Castro, João Paulo II, Boa União e Boa Vista.
“Todas às vezes que chove agora, a gente fica sofrendo com esse transtorno. A gente vive sofrendo com problema de alagação. A gente corre atrás do poder público, só tem ilusão. Eles dizem que vão resolver e até agora nada. Tem idosos, mulheres grávidas [vivendo no local]”, conta a Patrícia de Souza, uma das moradoras do local.
Ela disse ainda que os moradores resolveram fechar a Estrada da Sobral, principal via de trânsito da comunidade depois de várias tentativas de resolver o problema. “Não adianta questão de reunião, a gente quer é solução”, finalizou.
Enxurrada invadiu ruas e casas em quatro bairros de Rio Branco
Reprodução/Rede Amazônica Acre
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.