Após enxurradas, casa desaba parcialmente e moradores são retirados em Rio Branco


Residência na Travessa Anápolis, Bairro da Paz, desmoronou parcialmente e moradores, sendo quatro crianças e um adulto, precisaram ser retirados nesta terça-feira (25). Casa desmorona parcialmente em Rio Branco e família é retirada
Asscom/Defesa Civil de Rio Branco
Uma casa localizada na Travessa Anápolis, no bairro da Paz, em Rio Branco, desabou parcialmente na tarde desta terça-feira (25) e a Defesa Civil municipal foi acionada para atender a ocorrência. De acordo com a autarquia, o local precisou ser interditado e os moradores foram retirados.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
No momento em que a casa quase caiu, estavam no interior da habitação quatro crianças e um adulto. Ninguém ficou ferido.
Ainda segundo a Defesa Civil, o local sofreu com as fortes chuvas ocorridas no último fim de semana, que ocasionaram enxurradas e que pode ter causado o desmoronamento.
LEIA MAIS:
Igarapé Batista transborda durante forte chuva e 17 bairros são atingidos por enxurrada em Rio Branco
VÍDEO: Bairros de Rio Branco alagam durante enxurrada e moradores fecham rua em protesto
Chuva volta a alagar ruas e causa transtornos em bairros de Rio Branco
Moradoras lamentam prejuízos causados por forte chuva em Rio Branco: ‘não deu tempo’
Após uma avaliação, agentes da Defesa Civil constataram que o lugar está impróprio para uso e, imediatamente, interditaram o local e retiraram as pessoas. A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) foi chamada para atendimento social dos moradores da casa.
A família ficou abrigada na vizinhança enquanto aguardam o atendimento da Prefeitura de Rio Branco, sendo orientados a não entrarem dentro da casa, por conta do risco de acidentes e até mesmo óbitos caso a casa venha a cair totalmente.
Chuva em Rio Branco causa transtornos em 17 bairros da capital
Chuvas
Segundo a Defesa Civil, cerca de cinco mil pessoas foram afetadas em toda capital por conta das fortes chuvas. As famílias retiradas pela Defesa Civil em barcos foram levadas para um abrigo na Escola Anice Dib Jatene, no bairro Geraldo Fleming.
O coordenador pontuou que no local há a distribuição de kits de limpezas para os atingidos pela chuva. No total, pelo menos 21 pessoas estão temporariamente acolhidas no abrigo público, enquanto cerca de 200 pessoas foram levadas para casas de familiares.
Vídeos: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.