Guarda municipal é preso por suspeita de matar uma mulher trans em Viana


Dartilly Ritielly foi assassinada em 29 de março de 2024 e o caso era tratado como suicídio. Suspeito foi preso na quinta-feira (27), dentro da Câmara Municipal de Viana. Guarda municipal é preso por suspeita de matar uma mulher trans em Viana
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na quinta-feira (27), um guarda municipal suspeito de assassinar uma mulher transexual identificada como Dartilly Ritielly Ferreira Assunção, cidade 117 a km de São Luís.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O caso aconteceu em 29 de março de 2024. Na época do crime, a polícia apontou que o crime se tratava de um suicídio, entretanto, após investigações da 6ª Delegacia Regional de Viana, depoimentos de testemunhas e a reprodução da cena do crime apontaram que se tratava de um homicídio.
Um guarda municipal de Viana que não teve a identidade revelada foi apontado como o principal suspeito. Um mandado de prisão preventiva foi expedido contra ele. A motivação do crime ainda não foi divulgada.
O mandado foi cumprido dentro da Câmara Municipal de Viana, onde o guarda municipal é lotado. Em seguida, ele foi levado para a delegacia onde prestou depoimento e, em seguida, foi encaminhado para uma Unidade Prisional.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.