Eleições 2024: MDB confirma Dr. Furlan como candidato à reeleição em Macapá


Eleições municipais de 2024 serão realizadas no dia 6 de outubro. Legendas terão até 5 de agosto para deliberar sobre coligações e escolher, definitivamente, seus candidatos. MDB confirma Dr. Furlan como candidato à prefeitura de Macapá
Isadora Pereira/g1
O partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) confirmou a candidatura à reeleição do médico cardiologista Dr. Furlan, para a prefeitura de Macapá nas eleições de 2024. O nome de Furlan foi aprovado durante convenção da coligação na noite deste sábado (3) em um ginásio no bairro do Trem, na Zona Sul da capital.
O administrador Mário Neto (MDB) será o vice na chapa aprovada na convenção.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Questionado pelo g1 sobre a principal meta para a prefeitura de Macapá, Antônio Furlan afirmou que o foco principal será avançar em todas as áreas.
“Hoje a gente tem essa oportunidade de fazer essa prestação de contas de 3 anos e 7 meses. A meta é continuar avançando em todas as áreas como nós fizemos na saúde, na educação, na mobilidade urbana, principalmente gerar empregos, que temos feito muito isso. Por fim, continuar avançando com a nossa cidade”, disse Furlan.
Dr.Furlan e o vice Mário Neto
Isadora Pereira/g1
Integram a coligação o partido Podemos, Partido Social Democrático (PSD), Partido Renovação Democrática (PRD), Partido Liberal (PL), e o Partido Socialista Brasileiro (PSB). Ao todo, serão 23 pré-candidatos a vereadores em Macapá.
Dr. Furlan (MDB)
Antônio Furlan tem 50 anos, é médico cardiologista e o atual prefeito de Macapá. Furlan concorreu à deputado estadual no ano de 2010 pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) mas não foi eleito. Em seguida assumiu a posição de suplente partidário.
No ano de 2013, com a morte do deputado estadual Ocivaldo Serique Gato (Gatinho), Furlan assumiu a vaga. O cardiologista concorreu mais uma vez para deputado estadual em 2014 e foi eleito e reeleito em 2018.
Em 2020, Furlan se candidatou à prefeito de Macapá e ganhou no segundo turno contra o candidato Josiel Alcolumbre (União Brasil).
📅Calendário eleitoral
Entre 20 de julho e 05 de agosto: As convenções partidárias serão liberadas para escolher candidatas e candidatos às prefeituras, e vereadores, para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.
A partir de 16 de agosto: Iniciam-se as campanhas para propaganda eleitoral. Se feito antes desta data, esse tipo de publicidade pode ser considerada irregular e passível de multa
A partir de 30 de agosto e encerrará em 03 de outubro: A propaganda gratuita no rádio e TV será exibida nos 35 dias anteriores da véspera do primeiro turno
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.