Festival ‘Choro Jazz’ chega ao Pará com shows em Soure e Belém; confira programação


Realizado desde 2009, o evento também oferece oficinas entre os dias 15 e 17, em Soure. Hermeto Pascoal
Mônica Imbuzeiro / Reprodução da capa do livro ‘Quebra-tudo! – A arte livre de Hermeto Pascoal’
O Festival Choro Jazz chega ao Pará neste fim de semana com shows em Soure, na ilha do Marajó, nos dias 13 e 14, e em Belém, no dia 20 de julho. Realizado desde 2009, o evento também oferece oficinas entre os dias 15 e 17, em Soure.
No dia 13, no Marajó, o Festival Choro Jazz será aberto às 18h. O grupo Tambores do Pacoval faz o primeiro show da noite. Logo depois, duas referências do choro sobem ao palco: o Trio Lobita convida Adamor do Bandolim.
g1 em 1 minuto Pará: Carnabragança e Festival no Marajó agitam o verão no PA
À meia-noite, hora e vez do “bruxo” Hermeto Pascoal, 87 anos, se apresentar para o público em Soure. A partir das 2h da manhã, o Arraial do Pavulagem encerra o primeiro dia de Festival.
No domingo (14), em Soure, às 19h, o público vai conferir apresentações do Grupo Cruzeirinho e Mestra Amélia, Charme do Choro, Trio Manari, o acordeonista Renato Borghetti; Orquestra Aerofônica e Dona Onete, 84 anos, a diva do carimbó chamegado.
Trio Lobita se apresenta no festival.
Reprodução
No dia 20, em Belém, a programação tem início às 17h, com o projeto Choro do Pará. E segue às 18h15 com os cantores e compositores Nilson Chaves e Eudes Fraga.
Às 19h30 tem Renato Borghetti e, às 21h, dona Nazaré Pereira. Às 22h30 o bruxo Hermeto Pascoal sobe ao palco, em um show especialíssimo. Encerrando a noite, tem o tradicional Arraial do Pavulagem.
Oficinas
A cidade de Soure também recebe dois dias de oficinas, nos dias 15 e 17 de julho. O Centro Cultural Cruzeirinho terá aulas de técnicas para músicos, violão e sopros.
Enquanto que a Associação dos Moradores do Pacoval (AMPAC) oferecerá oficinas de carimbó, bateria, música universal, piano e composição.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.