VÍDEO: mulher grita por socorro durante tentativa de assalto, em Manhuaçu

Quatro homens foram detidos com o carro que aparece nas imagens. Segundo a polícia, imagens ajudaram a identificar o grupo, que fez outras vítimas em Martins Soares e Manhumirim. Mulher grita por socorro durante tentativa de assalto em Manhuaçu
A Polícia Militar prendeu, nessa terça-feira (6), um grupo suspeito de praticar vários assaltos em Manhuaçu e região. Os detidos têm 18, 19, 24 e 35 anos e usavam um carro furtado para cometer os crimes. A prisão ocorreu depois da divulgação do vídeo que mostra a tentativa de assalto (veja acima).
As imagens mostram uma mulher correndo dos assaltantes e é possível ouvir os gritos desesperados de pedido de socorro, enquanto dois criminosos tentam arrancar a bolsa dela. O crime foi no bairro Coqueiro, em Manhuaçu, quando a vítima seguia para o trabalho por volta das 5h.
Segundos depois, um carro prata aparece no vídeo, em marcha ré, com outros dois criminosos. Um deles embarca no veículo e o outro segue correndo atrás.
O vídeo chegou ao conhecimento da Polícia Militar depois que as imagens circularam nas redes sociais. Os suspeitos foram presos horas depois.
Uma equipe de militares abordou o carro suspeito, com quatro ocupantes, no bairro Engenho da Serra e constatou que havia um registro de furto dele, ocorrido em julho deste ano. Uma réplica de arma de fogo e uma touca preta foram encontradas com os rapazes.
Durante os trabalhos, a PM descobriu que o grupo é suspeito de envolvimento em roubos e furtos registrados em Martins Soares e Manhumirim. Mas podem haver outros registros, já que muitas vítimas não procuraram a polícia após os crimes.
“Algumas dessas ocorrências não chegaram ao conhecimento da PM […] Esse vídeo começou a circular nas redes sociais e as pessoas comentaram sobre o fato, mas ele não foi registrado. […] A pessoa que é vítima de um crime, seja de furto ou roubo, deve sempre fazer contato com a PM para que possamos registrar os delitos e direcionar nosso policiamento para que crimes como esse não continuem ocorrendo”, detalhou o tenente Bruneifer Dutra.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Adicionar aos favoritos o Link permanente.