
Caso foi registrado nesta terça-feira (1º) no município de Calçoene. Polícia Civil disse que ainda não há informações sobre os suspeitos do crime. O corpo de uma mulher, ainda não identificada, foi encontrado nesta terça-feira (1º) nu e amarrado às margens do rio Calçoene, no município de Calçoene, distante cerca de 356 quilômetros de Macapá.
Polícia Militar informou que o corpo estava com a cabeça parcialmente raspada. A Polícia Civil, responsável pelo caso, disse que vai iniciar as investigações para encontrar os suspeitos do crime.
A Polícia Científica foi acionada para fazer a perícia e a identificação da vítima.
LEIA TAMBÉM:
Mulher é presa por suspeita de matar companheiro com facada no peito em boate de Calçoene
Suspeito de matar membros de facção rival é assassinado em Calçoene, no AP
Segundo dados da 3ª edição do estudo Cartografias da Violência na Amazônia, divulgados em dezembro de 2024, Calçoene registrou a taxa mais alta de Mortes Violentas Intencionais (MVI) do Amapá, com média de 100,8 mortes por grupo de 100 mil habitantes. O município de Calçoene possui 10.612 habitantes segundo o Censo 2022 do IBGE.
Nesse mesmo período, foi também a sétima cidade com as maiores taxas de MVI de toda a Amazônia Legal.
Calçoene está distante cerca de 356 Km de Macapá, com acesso pela BR-156 – rodovia que liga o estado de norte a sul e é usada como rota de tráfico de drogas, armas e pessoas, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
Cidade de Calçoene, no Amapá
Prefeitura de Calçoene/Divulgação
Amapá tem maior taxa de violência da Amazônia Legal
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: