Embarcação da Marinha pega fogo no interior do Amazonas


Embarcação está em um trecho do Rio Solimões localizado entre os municípios de Amaturá e São Paulo de Olivença. Incêndio foi registrado no início da tarde desta quarta-feira (7)
Reprodução/Redes Sociais
Uma embarcação da Marinha do Brasil pegou fogo no início da tarde desta quarta-feira (7), no interior do Amazonas. O fogo foi extinto pela tripulação do navio e ninguém ficou ferido.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O incêndio foi registrado por passageiros de uma lancha comercial que passou pelo local. Segundo testemunhas, a embarcação está em um trecho do Rio Solimões localizado entre os municípios de Amaturá e São Paulo de Olivença.
Em nota, a Marinha informou que deslocou o Navio-Patrulha Fluvial “Roraima” e o Navio de Assistência Hospitalar “Carlos Chagas”, bem como a Agência Escola Flutuante “Mutirum III”, da Capitania dos Portos de Tabatinga, para a posição do acidente, onde prestarão apoio necessário à tripulação e ao navio que pegou fogo.
Este é o quarto acidente com embarcações no Amazonas em um período de 11 dias. No último dia 27, uma embarcação ficou em chamas e passageiros tiveram que se jogar no Rio Negro, próximo a Manaus. Dois dias depois, outro barco pegou fogo nas proximidades de Uarini, interior do estado. Ao todo, nove pessoas morreram nas duas tragédias.
Na quinta-feira (1°), uma embarcação que transportava agricultores naufragou próximo ao município de Novo Aripuanã, no sul do Amazonas. Não houve registro de vítimas, apenas perdas materiais.
Especialista fala sobre as dificuldades encontradas nas embarcações da região Norte
Adicionar aos favoritos o Link permanente.