Pedagogo é preso por induzir aluno de 14 anos a ter relações sexuais em troca de dinheiro, no Amapá


Segundo a polícia, orientador escolar importunava o adolescente por mensagem de texto e solicitava ao mesmo para convidar outros colegas para a prática. Homem de 41 anos é preso por aliciar menores
Polícia Civil/Divulgação
Um orientador escolar de 41 anos foi preso por importunar sexualmente um estudante 14 anos, da escola onde trabalhava, em Macapá. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (7). O homem foi preso na última sexta-feira (5).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
A prisão foi feita por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (Dercca).
Em mensagens de texto, o homem induzia o menino a ter relações sexuais com o mesmo, em troca de dinheiro e bens materiais, além de pedir para o adolescente convidar os colegas para a mesma prática.
De acordo com a a delegada Katiúscia Amaral, adjunta da Dercca, o homem deve responder pelo crime de assédio sexual e favorecimento à prostituição.
“A genitora disse que foi fiscalizar o aparelho celular do filho, momento em que encontrou as mensagens trocadas entre seu filho e o orientador da escola. O pedagogo também solicitou ao adolescente que convidasse outros adolescentes para a mesma prática”, explicou.
O acusado foi interrogado pela polícia e negou a prática. Na investigação, a polícia descobriu um mandado de prisão contra o homem expedido em Chaves (PA), pela mesma prática de importunação sexual contra alunos menores de idade.
O pedagogo após ser preso preventivamente através do mandado de Chaves, foi encaminhado à audiência de custódia e está sob disposição da Justiça.
🔔 Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 Amapá no WhatsApp
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.