Motociclista morre em acidente de trânsito no bairro do Farol, em Maceió


Câmera flagrou momento que a vítima caiu da moto e foi atropelada por ônibus escolar. Segundo testemunhas, queda foi provocada por buraco na rua. Motociclista morre em acidente de trânsito no bairro do Farol, em Maceió
Um motociclista morreu após cair da moto e ser atropelado por um ônibus escolar na tarde desta quarta-feira (10), na Rua Itatiaia, no bairro do Farol, em Maceió. O acidente ocorreu próximo à Praça Centenário.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o motociclista caiu da moto e foi atropelado pelo ônibus. Testemunhas afirmaram que a queda foi causada por um buraco na rua.
O ônibus escolar transportava crianças da rede estadual de ensino no momento do acidente. O motorista e os estudantes não se feriram. Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disse que o motorista permaneceu no local do acidente para ajudar na apuração dos fatos e prestar socorro à vítimja (veja nota na íntegra mais abaixo).
O motociclista foi identificado como Gedson José da Silva, de 30 anos. Ele trabalhava para a Verdes Mares Distribuidora, do Grupo Rafael Tenório. A empresa publicou nota de pesar nas redes sociais. De acordo com parentes, Gedson era natural de Quipapá, em Pernambuco, e veio para Alagoas há cerca de 10 anos para trabalhar.
Verdes Mares Distribuidora publicou nota de pesar pela morte do funcionário Gedson José da Silva, vítima de acidente de trânsito em Maceió
Reprodução/Instagram
Nota da Seduc
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lamenta o falecimento de motociclista em acidente registrado nesta quarta-feira (10), em Maceió, e que envolveu veículo utilizado no transporte de estudantes da rede estadual de ensino, acrescentando que o motorista do ônibus tomou todas as providências necessárias no sentido de socorrer a vítima, mantendo-se no local do sinistro para prestar esclarecimentos sobre as circunstâncias do acidente.
Em tempo, a Seduc reafirma seu compromisso com a segurança de todos os estudantes que fazem uso do transporte escolar, capacitando permanentemente os profissionais responsáveis pelo serviço.
Segundo a versão do motorista, o ônibus seguia normalmente pela rua, quando o motociclista teria caído ao passar em um buraco no canteiro da pista e sido atropelado pelo ônibus.
Segundo informações de momento, ele trabalhava como promotor de vendas da empresa Verdes Mares.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.