Polícia apreende carros de luxo e arma com suspeito de desviar R$ 650 mil de universidade de Maceió


Segundo a polícia, homem era funcionário da faculdade e desenvolveu engenhoso método para desviar valores de matrículas. Fraude durou por 2 anos. Arma e documentos são apreendidos em operação contra desvios contra universidade em Alagoas
Polícia Civil de Alagoas
Dois carros de luxo, uma arma e vários cartões de créditos foram apreendidos nesta sexta-feira (12) durante operação da Polícia Civil de Alagoas de combate a fraudes praticadas por um funcionário que é suspeito de desviar R$ 650 mil de uma universidade de Maceió.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo a polícia, o homem, de 30 anos, desenvolveu um engenhoso método para desviar valores de matrículas dos alunos. Os desvios duraram dois anos e só foram descobertos depois que uma estudante solicitou o reembolso da matrícula.
Ao constar que a matrícula paga pela aluna não estava no sistema, a universidade abriu uma auditoria para investigar o caso, e foram descobertos outros desvios. A investigação da Polícia Civil aponta que o funcionário desviava o dinheiro para contas bancárias vinculadas a uma empresa em nome de sua esposa.
✅ Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Durante o cumprimento do mandado na casa do suspeito, a polícia apreendeu dois carros, uma pistola 9 milímetros, cartuchos de vários calibres, um computador, duas câmeras fotográficas e dois celulares.
A Polícia Civil informou ao g1 AL que não foi solicitado mandado de prisão contra o suspeito dos desvios.
Carros de luxo são apreendidos em operação contra desvios contra universidade em Alagoas
Polícia Civil de Alagoas
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.