Homem morto em operação da PF em prédio de luxo em Maceió era traficante do Oeste da Bahia


Operação Blefe teve como alvos membros de organização criminosa e de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. Um foragido foi morto em confronto em Goiânia e outro foi preso em Maceió. Rubens tinha vários codinomes
PC-BA
O homem morto na operação Blefe da Polícia Federal, em Maceió, foi o traficante baiano Rubens Alves Gonçalves, de 31 anos, conhecido como “Sapatinho”, “Júnior” e “Pato”. A identidade dele foi divulgada nesta sexta-feira (12) pela direção-geral da Polícia Científica de Alagoas.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Rubens Alves era natural de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia. Segundo a Secretaria de Segurança da Bahia (SSP-BA), ele comandava uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas nos municípios de Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória.
A PF afirmou que o traficante entrou em confronto com os policiais em um prédio de alto padrão, no bairro da Jatiúca, em Maceió. Ele morreu no Hospital Geral do Estado (HGE).
Além de Rubens, a operação Blefe teve como alvo mais dois homens suspeitos de participação na organização criminosa do oeste baiano e lavagem do dinheiro do tráfico de drogas em Maceió. A operação resultou também na prisão de Elvis Schaid Costa de Oliveira, conhecido como “Elvinho”.
O terceiro suspeito estava foragido, mas foi localizado nesta sexta-feira (12) em Trindade, na região metropolitana de Goiânia, entrou em confronto com a polícia e morreu. Ele foi identificado como Joseval Torres Santana Filho, de 32 anos.
VÍDEO: PF realizou operação contra lavagem de dinheiro de tráfico de drogas em Maceió
PF deflagra operação para reprimir tráfico de drogas via postal em Maceió
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.