‘Assalto por pix’: detento que comandava o crime é identificado após tirar selfie


Detento do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), comandava roubos fora do presídio utilizando dados não autorizados de uma pessoa residente do estado da Bahia. Homem que comandava assaltos por pix é detento do Iapen
Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Um homem de 34 anos que cumpre pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), foi identificado pela polícia como o ‘mandante’ de roubos e golpes através de pix no estado. Ele foi localizado após tirar uma selfie dentro da penitenciária para criar mais uma falsa conta.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
O homem ordenava o crime de roubo a outros suspeitos, que obrigavam as vítimas a realizarem a transferência bancária.
A ação foi feita através da Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (Deccp).
Segundo o delegado Leandro Vieira Leite, o homem que já responde por outros crimes no Iapen, foi identificado após fazer uma selfie para a criação de outra conta bancária, que seria usada nos próximos assaltos.
“No momento em que foi criar a conta, o detento fez uma selfie de dentro das instalações do presídio, possibilitando sua identificação. Investigamos dois crimes de roubo com seis vítimas”, disse.
Ainda conforme o delegado, a identificação do homem foi feita através da investigação de quebra de dados bancários e telemáticos, que foi possível identificar a fotografia de cadastro da conta.
Cerca de R$ 5 mil foram transferidos à falsa conta bancária. Além do homem, três pessoas envolvidas foram indiciadas pelo crime de roubo e associação criminosa. Os inquéritos policiais foram encaminhados ao poder judiciário.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.