Kriptacoin: Polícia do DF apreende mais um carro de luxo; lista já inclui 15 automóveis


Posse dos veículos é atribuída a empresários envolvidos com o golpe da moeda falsa. Cerca de 40 mil pessoas foram vítimas do esquema, dizem investigadores. Mais um carro de luxo foi apreendido com donos da empresa que usava moeda falsa em golpe de pirâmide financeira no DF
Guilherme Timóteo/ TV Globo
A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu nesta segunda-feira (9) o 15º carro supostamente ligado a empresários e operadores do golpe da moeda falsa Kriptacoin. O veículo, um Range Rover branco, estava na casa de um dos presos em Vicente Pires, e foi recolhido graças a um mandado de busca e apreensão emitido pela Justiça.
Além dos 15 carros de luxo, a polícia também apreendeu um avião avaliado em R$ 3,6 milhões com os suspeitos. A operação Kripta foi deflagrada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor e Ordem Tributária e a Fraudes (Corf), em setembro, e apura movimentação financeira de R$ 250 milhões. O esquema teria lesado 40 mil vítimas no DF e em Goiás.
Todos os bens devem ser leiloados para ressarcir as vítimas do golpe. Desde o dia 21 de setembro, quando a Polícia Civil desarticulou a organização criminosa, 11 pessoas foram presas. Uma delas conseguiu converter a prisão preventiva em domiciliar na sexta-feira (29).
Na última semana, a 8ª Vara Criminal de Brasília rejeitou a denúncia contra dois advogados acusados de obstrução de Justiça, suspeitos de colaborar com o esquema de “pirâmide financeira” da Kriptacoin. A Justiça do DF também negou o pedido de prisão preventiva contra eles.
Vídeos ostentação
Vídeo mostra suspeitos de vender moeda virtual falsa Kriptacoin com carros de luxo
Os donos da empresa Wall Street Corporate, acusados de comercializar a moeda virtual falsa Kriptacoin em um esquema de “pirâmide financeira”, gravaram vídeos com carros de luxo (veja acima e abaixo).
Nas imagens, obtidos pela TV Globo, Alessandro Bento, Weverton Viana Marinho e Fernando Everton “ostentam” com os carros adquiridos e citam o nome da empresa.
“Isso é Wall Street Corporate.”
Donos da empresa Wall Street Corporate gravam vídeo para mostrar compra de carro de luxo
Quer saber mais notícias do Distrito Federal? Acesse o G1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.