Em menos de cinco horas, três pessoas pessoas foram atropeladas na Grande Belém


Um dos acidentes aconteceu na faixa expressa do BRT, na capital, e a vítima não sobreviveu. Mulher morre após ser atropelada por ônibus na Avenida Almirante Barroso, em Belém.
Reprodução/Redes Sociais
Três atropelamentos foram registrados em menos de cinco horas na Região Metropolitana de Belém, nesta terça-feira (16). Um deles resultou na morte de uma mulher, que foi atingida por um ônibus na faixa do BRT (Bus Rapid Transit) na Avenida Almirante Barroso – uma das mais movimentadas da capital paraense.
O acidente foi próximo ao cruzamento com a Travessa Humaitá, no bairro do Marco, por volta das 13h. As primeiras informações sobre o fato indicam que a vítima iria atravessar a pista quando foi atropelada pelo coletivo, numa área onde existe faixa de pedestres.
O ônibus faz a linha expressa ‘Distrito Industrial – Pátio Belém’, na qual o coletivo segue viagem sem parar nos pontos de ônibus ao longo da Avenida Almirante Barroso.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Delegacia do Marco. Perícias foram solicitadas e testemunhas serão ouvidas durante a investigação. A nota enviada não diz se o motorista do ônibus prestou esclarecimentos na delegacia.
O corpo da mulher, cuja identidade não foi divulgada, foi removido pela Polícia Científica do Pará.

O g1 solicitou informações para a Polícia Militar sobre este acidente, mas até a publicação desta matéria não tivemos resposta.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que agentes de trânsito estiveram no local para orientar os motoristas que passavam pela Avenida Almirante Barroso. O trânsito na faixa do BRT ficou bloqueado para o trabalho de perícia.
Duas pessoas foram atropeladas no Km 02 da rodovia BR-316.
Reprodução/Redes Sociais
Socorridos
Mais cedo, por volta das 8h30, duas pessoas foram atropeladas por uma carreta, na altura do Km 02 da rodovia BR-316, em Ananindeua. O trecho está em obras para a construção e implantação do sistema BRT Metropolitano.
As vítimas foram socorridas em ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde destas vítimas.
Agentes do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) estiveram no local do acidente, que teve o trânsito desviado durante o tempo em que as vítimas eram atendidas por paramédicos.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará em g1 Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.