Homem que cortou testículos de cachorro sem anestesia no MA segue foragido e tem histórico de roubo


Noé da Silva Lima foi identificado pela polícia logo após o crime, mas fugiu. Polícia procura pelo suspeito de ter castrado um cachorro sem anestesia no MA
Reprodução/TV Mirante
A Polícia Civil identificou o homem que teria amarrado e cortado os testículos de um cachorro sem anestesia, em Santa Luzia, a 292 km de São Luís. Ele se chama Noé da Silva Lima, de 42 anos.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O crime de maus-tratos, segundo a polícia, aconteceu em abril. Noé teria se incomodado com o fato do cachorro, conhecido como ‘Ted’, estar rondando a casa dele atraído por uma cadela que estava no cio.
Noé capturou o cachorro e realizou a castração em uma calçada e foi flagrado (veja no vídeo abaixo) por moradores, que chamaram a polícia.
Homem é suspeito de castrar cachorro sem anestesia amarrado a poste em Santa Luzia, no MA
Equipes da PM foram até a casa de Noé, mas ele não foi encontrado no local. Segundo as investigações, ele sabia que já era procurado pela polícia e fugiu.
Desde 2018, Noé é condenado pelo crime de roubo qualificado por ter participado de um assalto em que a vítima também teve lesão corporal. Já havia o mandado de prisão expedido pela Justiça, porém ainda não havia sido cumprido.
Após ser identificado, a polícia agora está concluindo o inquérito, mas já decidiu indiciar Noé pelo crime contra Ted.
Ted foi cuidado por moradores
Após o caso, um grupo de moradores de Santa Luzia se uniu para fazer uma vaquinha para ajudar no tratamento do cachorro. O cão foi levado para uma clínica veterinária, recebeu o tratamento para os ferimentos, e foi devolvido aos donos.
O crime de maus-tratos a animais domésticos tem pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição da guarda do animal. Em caso de morte, a pena poderá ser maior e a multa chegar a até 40 salários-mínimos.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.