Corpo de mulher baleada dentro de carro em Pouso Alegre será enterrado no Rio de Janeiro


Júlia Conceição de Oliveira, de 29 anos, foi morta com dois tiros no peito. Namorado também foi atingido e está internado. Júlia Conceição de Oliveira foi morta a tiros dentro de um carro em Pouso Alegre
Reprodução redes sociais
O corpo de Júlia Conceição de Oliveira, de 29 anos, morta em Pouso Alegre, no Sul de Minas, com dois tiros no tórax, na madrugada de domingo (2), será sepultado no estado do Rio de Janeiro.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Na tarde de domingo, o corpo foi encaminhado para o Insitituto Médico Legal (IML) de onde será liberado para a família.
Segundo informações da polícia, Júlia estava em um carro, juntamente com o namorado e outro casal, no bairro São Geraldo, quando uma moto parou do lado com dois homens e o que estava na garupa efetuou vários disparos.
Jovem de 21 anos morre após ser baleada em Pouso Alegre
Reprodução redes sociais
Júlia teve ferimentos no peito e morreu. O namorado, de 26 anos, recebeu quatro tiros nas costas e está internado no Hospital das Clínicas. Ele não corre risco de morrer.
Na noite de domingo, o portão de uma casa do bairro São Geraldo foi alvejado por vários tiros. A polícia investiga se foi uma retaliação ao atentado a Júlia e ao namorado dela (leia mais abaixo).
Jovem era do Rio de Janeiro
Júlia Conceição de Oliveira, conhecida como Júlia Becker, morta baleada em Pouso Alegre, era do Rio de Janeiro
Reprodução redes sociais
A vítima era conhecida como Júlia Becker. Em seu perfis nas redes sociais ela se identificava como sendo do Rio de Janeiro (RJ-021) e gostava de postar fotos de biquini na praia e em piscinas.
Sua última postagem em uma das redes sociais foi em novembro, em comemoração ao seu aniversário. Ela escreveu:
E a cada ano de vida a gente faz pedidos e escolhas .
E pra este novo ano eu escolhi a PAZ! 😌🎂✨
Em uma de suas últimas postagens nas redes sociais, Júlia Conceição de Oliveira, conhecida como Júlia Becker disse que havia pedido paz de aniversário
Reprodução redes sociais
Alvo era o namorado
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o crime aconteceu na avenida Vereador Antônio da Costa Rios, no bairro São Geraldo. Júlia estava em um carro com o namorado de 26 anos, e um casal de amigos, quando uma moto com dois homens parou ao lado e um deles disparou várias vezes contra o banco traseiro. O alvo do ataque seria o namorado dela.
As vítimas foram levadas para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio no próprio carro em que estavam. Júlia tinha dois ferimentos no tórax e perdeu muito sangue, morrendo no hospital.
O namorado tinha quatro ferimentos nas costas e, segundo a equipe médica, ia ser avaliado para uma cirurgia para retirar duas balas que ficaram alojadas no corpo.
O casal que estava na frente do carro não se feriu.
Pouso Alegre registra três mortes durante o fim de semana; polícia investiga casos
Prisão dos suspeitos
Segundo a polícia, o suspeito de ser o autor dos disparos é um jovem de 18 anos. Ele foi localizado na casa da namorada e confessou o crime. Segundo o B.O, ele disse que fez os disparos por vingança devido a uma desavença que teve com o namorado de Júlia.
Na casa onde o suspeito estava, a polícia encontrou uma arma calibre 38 com seis munições deflagradas. Os policiais também foram na casa onde ele mora e encontraram mais munições.
A polícia também localizou o homem de 32 anos que pilotava a moto no momento dos disparos. Os dois foram presos em flagrante por homicídio consumado e tentado, porte ilegal de arma de fogo e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. O g1 não conseguiu falar com a defesa dos suspeitos.
Jovem de 21 anos morre após ser baleada em Pouso Alegre
Reprodução redes sociais
A Polícia Civil disse que instaurou inquérito para investigar as circunstâncias do homicídio de Júlia. “As motivações ainda estão sendo apuradas para confirmar autoria e investigar, caso existam, outros envolvidos”, disse em nota.
Portão é alvo de tiros
Na noite deste domingo, a PM atendeu a uma ocorrência de disparos de arma de fogo contra uma residência no bairro São Geraldo.
De acordo com a moradora do local, uma mulher de 37 anos, três indivíduos chegaram em um veículo preto e atiraram contra sua casa e seu veículo. Ela reconheceu os autores e afirmou que havia recebido ameaças anteriormente. A perícia técnica esteve no local e recolheu três projéteis.
Diante das informações, as equipes da Polícia Militar localizaram e prenderam os autores em diferentes endereços da cidade. Um dos autores de 22 anos de idade confessou ter efetuado os disparos com um revólver calibre .38, alegando vingança por um homicídio. Os autores de 19 e 22 anos foram encaminhados para atendimento médico e exame residuográfico.
A polícia investiga se o caso tem relação com a morte de Júlia.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.