Esquema que levava cocaína e alucinógenos de MG para EUA e Europa é alvo da PF

Investigações tiveram início após a apreensão de mais de 20 encomendas contendo drogas. Em abril de 2024, o principal responsável pelo envio dos entorpecentes foi preso. A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Caranaíba e um em Conselheiro Lafaiete, ambos em Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira (20), como parte de uma investigação sobre o tráfico internacional de drogas por meio do serviço postal. Não foi informado o que foi apreendido.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Segundo a PF, as investigações tiveram início após a apreensão de mais de 20 encomendas contendo cocaína e dimetiltriptamina, uma substância psicotrópica proibida no Brasil e com efeitos alucinógenos.
🔎 Vale lembrar que o serviço postal é o sistema que envia e recebe cartas e encomendas, tanto dentro do país quanto para o exterior. Ele envolve empresas que coletam, processam, transportam e entregam essas remessas.
Os pacotes tinham como destino países como Alemanha, Austrália, Bélgica, Estados Unidos, Espanha e França.
Homem é preso depois de receber comprimidos de ecstasy e barras de haxixe pelos Correios em MG
Jovem é preso após receber encomenda de haxixe pelos Correios em Muriaé
Principal suspeito foi preso em 2024
Em abril de 2024, o principal responsável pelo envio das drogas foi preso enquanto tentava despachar uma encomenda de cocaína para a Austrália.
As investigações também apontaram a possível participação de uma segunda pessoa, que auxiliaria no armazenamento da droga e, principalmente, na produção da dimetiltriptamina. No entanto, ela não foi encontrada.
O investigado, preso no ano passado, pode responder pelo crime de tráfico internacional de drogas caso apareçam novas evidências. As investigações continuam.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.