Foragido de operação da Polícia Federal morre após pular muros e entrar em confronto, diz Polícia Militar


Segundo a Polícia Militar, homem tinha diversos antecedentes criminais e possuía um mandado de prisão em aberto. PF estava realizando a operação para prender uma organização criminosa. Policiais estava realizando operação para prender uma organização criminosa
Divulgação/Polícia Federal
Um homem que estava foragido da Operação Blefe, realizada pela Polícia Federal em Maceió, Alagoas, foi localizado em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com a Polícia Militar, Joseval Torres Santana Filho, de 32 anos, morreu após se envolver em um confronto com policiais militares.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A equipe informou que o homem, com diversos antecedentes criminais e com um mandado de prisão em aberto, estava escondido em Trindade na última quinta-feira (11). Segundo a PM, o mandado de prisão é do estado de Alagoas, onde a PF estava realizando a operação para prender uma organização criminosa de alta periculosidade.
LEIA TAMBÉM
Três homens são mortos em confronto com a PM na GO-070
Operação cumpre mandados de prisão contra grupo suspeito de fraudes de mais de R$ 30 milhões em pagamentos judiciais
Operação cumpre mandados de prisão contra suspeitos de dar golpe de R$ 100 mil com falsos boletos
Os militares contaram que Joseval era membro de uma organização criminosa e que a operação resultou na prisão de três pessoas com extensa ficha criminal e na morte de um homem em um confronto com os policiais.
A PM disse que as equipes do Comando do Policiamento Especializado (CPE) se deslocaram até a residência onde Joseval estava para cumprir o mandado de prisão, mas que, ao perceber a presença da equipe, ele fugiu pulando muros e correndo. De acordo com a Polícia Militar, as equipes começaram a persegui-lo, tentando localizá-lo.
Os policiais informaram que, após alguns quarteirões de perseguição a pé, populares informaram às equipes que viram o homem correndo com uma arma e entrando em um lote baldio. A PM disse que ao dar voz de prisão, Joseval atirou contra a equipe, que revidou e pediu para que ele soltasse a arma e se entregasse.
A polícia contou que Joseval não obedeceu e continuou correndo com a arma em punho. A equipe disse que continuou a perseguição no terreno baldio até que, em certo ponto, percebeu que o homem tentava disparar contra eles novamente, quando os policiais atiraram.
Segundo a PM, após o confronto, Joseval, ainda com sinais vitais, foi desarmado. A equipe relatou que acionou socorro médico, mas, ao chegar no local, constatou que o homem já estava morto.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.