Mãe suspeita de matar filho recém-nascido estava ‘bem tranquila’ em depoimento, diz delegado; mulher é solta pela Justiça


Bebê foi encontrado na cama com marcas de sangue na boca e no nariz. Mulher foi presa em flagrante, mas teve liberdade provisória concedida em audiência de custódia neste sábado. Recém-nascido de 22 dias foi encontrado morto em casa em Chã Preta, AL
Redes sociais
A mulher suspeita de matar o filho recém-nascido em Chã Preta, interior de Alagoas, foi solta neste sábado (13) em audiência de custódia um dia após ser presa em flagrante. Ela vai responder ao crime em liberdade. Em entrevista ao g1 AL, o delegado Wladney José da Silva disse que a mãe aparentava tranquilidade durante o depoimento.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“Ela só negou o crime, mas estava bem tranquila. No dia do crime, ela estava sozinha com ele. Ela tem outro filho que é criado pelos avós”, disse o delegado.
Heitor da Silva Santos tinha menos de um mês de vida, segundo a Polícia Militar. O menino foi encontrado morto, na sexta-feira (12), em cima de uma cama com marcas de sangue no nariz e na boca. Um exame de necropsia previsto para este sábado deve apontar a causa da morte da criança.
A Polícia Civil informou que um inquérito vai ser aberto para investigar o caso e, se necessário, a prisão preventiva pode ser solicitada à Justiça para que a mãe fique presa enquanto durar a investigação.
Criança morreu em casa e tinha marcas de sangue pelo rosto
Reprodução
Durante a prisão em flagrante, a mulher disse que a morte do filho foi acidental. Ela relatou aos policiais que o bebê despertou às 2h para se alimentar e ficou acordado até as 4h e que só percebeu que o filho não estava bem quando acordou pela manhã. A mulher contou que ligou para parentes para pedir ajuda.
✅ Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
A perita criminal Nathalia Lins afirmou, que foi ao local do crime fazer os primeis levantamentos, disse que o recém-nascido foi encontrado deitado de costas sobre a cama.
“Não foram encontradas lesões externas no corpo do bebê, mas havia cogumelo de espuma e um pouco de sangue, proveniente do nariz e da boca”, afirmou a perita.
Polícia investiga morte de recém-nascido de 22 dias em Chã Preta
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.