‘Melhor sensação do mundo’, diz integrante da banda Charlie Brown Jr. durante apresentação no AP


Dia mundial do rock teve tributo e comemoração, reunindo milhares de fãs amapaenses. Festival de rock contou também com apresentações regionais. Dia mundial do rock em Macapá
Isadora Pereira/g1
Dois membros fundadores da banda de rock Charlie Bown Jr., o Thiago Castanho e Marcão Brito, comemoraram os 30 anos da banda no Dia Mundial do Rock no Macapá Verão, neste sábado (13) na Praça Jacy Barata Jucá.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Após a banda Angra, que arrastou uma multidão de fãs, o festival seguiu com o emocionante show de aniversário da Charlie Brown Jr. e também comemoração de 25 anos do primeiro lançamento “Transpiração Contínua e Prolongada”, que levou o grupo ao sucesso .
O Thiago Castanho, membro da banda, contou ao g1 que a viagem foi longa, mas que com certeza vale a pena.
“Primeiro de tudo, é a melhor sensação do mundo tocar em Macapá, porque você atravessar o país com a banda e chegar aqui e ver que é um evento muito grandioso, com muita gente, expectativa alta, estamos muito felizes, a gente sabe que a galera daqui é do rock”, falou ‘Thiago’.
O Marcão Brito, também fundador da banda, disse que a emoção é grande ao ver que a banda continua relevante até os dias de hoje.
“Deixa a gente muito feliz que Charlie Brown continua relevante, as novas gerações escutam e ainda está em alta na internet de forma orgânica. A energia continua a mesma, a gente toca nos shows e é a mesma ‘vibe’. Temos 30 anos de ‘rolê’ então tem que celebrar muito mesmo”, contou.
E mesmo com a mudança rápida de clima, com uma chuva surpresa, uma dupla não desanimou. o Tiago Paiva de 40 anos, levou o filho Levi Paiva de 13 anos para curtir o show.
Levi sofre de paralisia cerebral associada ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). O pai contou ao g1 que o filho não parava de falar sobre o festival até a data e que a paixão pelo rock ultrapassou gerações.
“Ele veio para curtir os shows, principalmente o Charlie Brown que eu também sou muito fã, ele tá falando desses shows há muito tempo, sabia a data, sabia quando ia acontecer e estava aguardando ansiosamente. A gente sempre tá junto, sempre unidos e aonde tem o rock a gente vai atrás”, contou o pai.
Pai e filho fãs de rock em Macapá aproveitaram o festival mesmo com a chuva
Isadora Pereira/g1
O dia mundial do rock reuniu milhares de apaixonados pelo gênero musical, e ainda animou a galera com vários shows de artistas e bandas regionais de vários subgêneros do rock.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.