Justiça volta atrás e autoriza festividades do 92º aniversário de Manacapuru no interior do AM


Poder judiciário havia suspendido a realização do festejo na sexta-feira (12), após Corpo de Bombeiros reprovar local de realização do evento. Município de Manacapuru no Amazonas
Adneison Severiano/G1 AM
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) voltou atrás e autorizou a realização das festividades pelo 92º aniversário de Manacapuru, neste sábado (13). O Poder Judiciário havia suspendido a realização do festejo na sexta-feira (12), após Corpo de Bombeiros ter reprovado o local de realização do evento.
De acordo com a decisão do desembargador Elci Simões de Oliveira, a Prefeitura do Município apresentou todos os documentos técnicos necessários para a comprovação de que a realização da festividade aconteça de maneira segura.
Com isso, o desembargador decidiu por voltar atrás e autorizar a realização do evento, previsto para ocorrer de 13 a 16 de julho, com várias apresentações artísticas no Parque do Ingá, em Manacapuru, tradicional espaço das celebrações municipais.
Suspensão
Na sexta, a decisão da Justiça por suspender o festejo foi tomada após um pedido do Ministério Público do Amazonas (MPAM) que alegou que o Corpo de Bombeiros reprovou o evento devido a várias não conformidades.
“A suspensão das festividades é necessária para prevenir possíveis acidentes e assegurar que as celebrações ocorram de maneira segura para todos. Nosso intuito não é impedir a realização da festa, e sim garantir que todos se divirtam com segurança”, finalizou a promotora de Justiça Tânia Feitosa na ocasião.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.